|  | 

Estilo de Vida

5 dicas básicas para uma anfitriã de primeira viagem

[caption id="attachment_6295" align="aligncenter" width="600"]Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação[/caption]

Você, noiva ou recém-casada, que está desesperada com a sua primeira missão de receber convidados pela primeira vez e não sabe por onde começar, nós podemos ajudá-la.

A consultora de etiqueta social, mesa posta e palestrante do workshop “Anfitriã de Primeira Viagem”, Camila Costa, separou 5 dicas básicas para você começar no mundo do bem receber com pé direito.

No curso da Camila Costa, você vai aprender como preparar sua casa, escolher um cardápio e como deixar seus convidados satisfeitos e confortáveis. O planejar com amor para agregar amigos e familiares, a criatividade para surpreender seus convidados e dicas de Etiqueta Social para que tudo saia com praticidade e perfeição são alguns dos tópicos especialmente abordados nesse encontro.

Confira as 5 dicas para um anfitriã de primeira viagem:

Coloque tudo em ordem

3decoracaomesa

Sua casa vai dizer muito sobre você, prepará-la com carinho, organização e criatividade pode deixar uma lembrança agradável de sua personalidade. Montar uma mesa com cada item no devido lugar ajudará a reforçar essa imagem positiva por parte do convidado.

Anteceda a organização

Preparar tudo com antecedência te ajudará a ter um encontro calmo e bem-sucedido, pois terá tempo de trabalhar nos imprevistos e tudo sair como realmente deseja. Caso a recepção for algo temático, como uma noite de vinhos com queijo, por exemplo, você precisará de mais tempo para a decoração.

Surpreenda seu convidado

Pensar em surpreender seus convidados com mimos especiais pode arrancar suspiros e elogios. Desde marcadores de mesa com os nomes dos convidados até oferecer um vinho, chá ou café de saída, são boas apostas para agradá-los.

Leve em conta as necessidades do convidado

Pense nas necessidades de cada convidado de forma individual, isso mostrará o quanto ele é especial para você. Procure saber o estilo de alimentação dos convidados, se possuem alguma restrição alimentar, e até mesmo o grau de afinidade entre eles.

Presenteie no final

Dar uma cópia de CD com a seleção de músicas que foram tocadas na noite, ou até mesmo presenteá-lo com uma garrafa de vinho no final do jantar, pode mostrar para o seu convidado que você faz questão que ele fique com boas lembranças da noite. Com certeza, ele voltará mais vazes!

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.