|  |  | 

Dicas Doce Lar

5 soluções para coibir roubos em casas e condomínios

[caption id="attachment_5993" align="aligncenter" width="600"]Foto: Divulgação Foto: Divulgação[/caption]

Em razão do avanço da violência no Brasil, residências e condomínios têm sido alvos frequentes dos assaltantes. Dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro demonstram que em abril de 2017 o roubo à residências cresceu 18,7% em comparação com abril de 2016. Já na capital paulista, segundo levantamento da GloboNews junto à Secretaria de Segurança Pública, roubos e furtos à condomínios cresceram 172% entre 2015 e 2016. Medidas para combater o avanço desse tipo de crime são essenciais para dificultar a ação dos bandidos. Conheça 5 produtos da que podem melhorar sua segurança no dia a dia:

Automatizadores de portões

Portões eletrônicos podem ser bem rápidos durante a operação de abertura e fechamento. Hoje em dia, alguns modelos oferecem produtos com tempo de abertura de aproximadamente 4 segundos, desfavorecendo a ação de criminosos durante a entrada com veículo.

Cancelas automáticas

Concebidas para controlar o fluxo de veículos em passagens residenciais e coletivas, as cancelas podem ser acionadas à distância, contribuindo para o trabalho do porteiro e conferindo segurança para a identificação e acesso de veículos. Atualmente as cancelas já contam a preocupação com design e utilizam materiais que harmonizam com ambientes internos e externos.

Correntes motorizadas

Casas que não possuem portões podem optar por correntes motorizadas como solução simples e rápida para impedir que veículos acessem espaços reservados. O sistema é altamente tecnológico e foi construído com design único e perfeitamente integrável, além de possibilitar aplicação em vãos maiores - onde portões seriam inviáveis. A corrente automatizada, funciona com tecnologia patenteada e dispõe de modelos para vãos livres de 8 a 16 metros, com baterias de emergência e acionamento remoto.

 Dilaceradores

Outro aliado para impedir tentativas de invasão ou evasão de veículos, motocicletas ou caminhões é o sistema de dilaceramento de pneus. O sistema é amplamente utilizado nos Estados Unidos e Europa e, quando acionado, danifica os pneus de veículos que passem sobre ele. O Dilacerador é um equipamento com estrutura em aço que possui eixo central giratório, com pontas perfurantes e acionamento elétrico. Quando do seu acionamento o eixo central gira, deixando as pontas perfurantes acima da grade. Pode ser utilizado em conjunto com cancelas automáticas, com sistema de abertura integrada. 

Pilares retráteis

Presente no Brasil há cerca de um ano e que é altamente eficiente para segurança, os pilares automáticos podem ser retráteis ou fixos e podem barrar veículos, inclusive de grande porte como caminhões, em alta velocidade, contra portões ou muros, por exemplo. Muito comum na Europa, os pilares podem ser acionados a distância e ser dotados de pontos de água e energia.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.