|  | 

Estilo de Vida

A vocação está na alma: música também pode virar profissão

[caption id="attachment_4612" align="aligncenter" width="640"]Foto: Divulgação Foto: Divulgação[/caption]

Ela é linguagem universal e está presente em todos os momentos, lugares e situações. Os ritmos mais agitados embalam festas, os mais serenos sonhos, outros ainda abrigam protestos ou poesias. A música faz parte da vida de todas as pessoas, mas para algumas delas torna-se mais do que prazer e entretenimento, vira profissão. É possível trabalhar com várias vertentes neste meio, como produtor, técnico e artista. O produtor musical fica responsável por criar, produzir e desenvolver projetos. “A pessoa não precisa ser músico, para ser um produtor executivo, por exemplo, é preciso gostar e entender de negócios. Muitas vezes um cara de administração faz isso bem”, explica Márcio Cintra, músico, produtor musical e proprietário de um instituto de música. O músico, é o artista nato, aquele que aparece, que canta, toca e ganha a vida com seus shows. Ele é o produto, a área que tem maior visibilidade. De acordo com Cintra, o mercado está bastante aquecido para quem optou por esta vertente. “Quem tem produto pronto está cheio de trabalho, os músicos estão com as agendas lotadas de shows. É possível se viver de música hoje, ela é uma profissão como outra qualquer”. A terceira área, a técnica, envolve trabalhos com áudio e a parte didática e é para ela que as pessoas que procuram maior estabilidade no mundo da música migram. Esse foi o caso de Cassio Roberto Prado, 33 anos. Ele é professor de teclado e violão há 17 anos e começou sua carreira como músico integrando algumas bandas da região. “Eu não me imagino fazendo outra coisa, até me formei em Sistema de Informação, mas sempre trabalhei com música. Hoje, consigo me manter com o que ganho como professor”.

Beatriz Souza, estudante, 17 anos, é uma das alunas de Prado. A menina que estuda vilão e vila caipira há três anos procurou o curso por gostar de música sertaneja. “Mas hoje eu vejo uma possibilidade profissional ai, entre as minhas opções para faculdade está o curso de música”, conta.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.