|  |  | 

Decoração Doce Lar

Aço Inox: ele também está sendo usado na arquitetura

quarto-de-casal-preto-branco-chaise-long-inox-bonito-moderno-simples

O inox, ou aço inox, é um material que vem conquistando grande espaço na decoração. Além de ser usado como elemento construtivo, ele se destaca também em móveis como mesas, cadeiras, aparadores e em peças decorativas.

Em cozinhas industriais e em locais onde a higiene é primordial, como em hospitais, o inox sempre teve um grande uso, pois não permite a grande proliferação de fungos por não absorver líquidos e por ter fácil manutenção. Nas cozinhas industriais as bancadas, pias e todo material a ser utilizado na preparação de alimentos são de aço inox. Inclusive as estantes para armazenamento dos mantimentos. E esta tendência tem caminhado para dentro das residências.

Ainda nas cozinhas, por exemplo, os eletrodomésticos em inox como geladeiras, fornos, coifas entre outros,  tiveram uma grande aceitação no mercado, apesar do seu valor ser um pouco mais alto que os materiais tradicionais. “Atualmente é muito comum o uso do inox com a madeira em cozinhas com estilos mais modernos”, destaca a arquiteta Thaís Baratella.

imagesSegundo a arquiteta, o inox passou a ser usado com grande frequência devido a sua resistência e durabilidade. “Há algum tempo vemos a sua preferência para uso nos acessórios de banheiros em peças como toalheiros, cubas e até em acabamentos de paredes como filetes decorativos”.

Com o mundo globalizado, o uso do inox se propagou por outros ambientes também como salas de estar e jantar, quartos e escritórios. Pés de apoio de mesas e aparadores com linhas retas, remetem um estilo moderno e proporciona um visual clean ao ambiente. “Um grande parceiro deste material nesses tipos de móveis é o vidro, que como o inox tem um visual leve”, conta Thaís.

Peças decorativas em inox são bem sofisticadas, por exemplo revisteiros, bandejas, esculturas, porta-retratos, balde de gelo, puxadores para móveis, entre outros. “Outra vantagem é que o inox tem uma grande flexibilidade para ser usado com outros materiais como a madeira, o couro e o vidro como foi dito anteriormente”.

Alexandre Nascimento, Diretor da Palmetal Metalúrgica, chama atenção para outro quesito das peças em inox que fogem aos critérios para decoração. “Trata-se de um material sustentável. Como ele dura uma eternidade ele não vira rejeito, preservando a natureza”, diz Nascimento que visando este crescimento do material no mercado residencial, já produz cabideiro, lixeira, revisteiros e lavabos em inox.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.