|  |  | 

Beleza Entre Elas

Peeling ajuda a clarear e renovar a pele do rosto

[caption id="attachment_319" align="aligncenter" width="782"]Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação[/caption]

As alterações da pele são inevitáveis e podem ser causadas por diferentes fatores, como o envelhecimento, exposição ao sol, poluição e má alimentação. A pele do rosto é uma das áreas mais sensíveis e também a que mais preocupa por transmitir uma primeira impressão sobre a pessoa.

Para manter a cútis sempre bonita, são inúmeros os cuidados disponíveis. Eles passeiam desde os cosméticos até os peelings. Este último é uma forma de limpar a pele profundamente por meio da descamação do tecido morto, manchado ou ressecado.

Ana Silvério, de 30 anos, auxiliar administrativa, estava insatisfeita com a pele de seu rosto e queria eliminar manchas causadas pelo sol. Conseguiu com o auxílio dos peellings médico e estético alternados. “Eu fiz cinco sessões de cada, após a segunda já notei a melhora, mas no final do tratamento minhas manchas sumiram completamente.”

 

Fique atenta!

É importante saber que há dois tipos de tratamento com peelling: o químico, que só pode ser realizado por um médico, e o físico, menos invasivo pode ser feito pela esteticista. “Os peellings químicos só podem ser realizados por médicos, pois lidam com diversos ácidos e a aplicação errada pode lesar a pele”, explica a esteticista Raquel Santos.

Entre os peelings químicos estão o de salicílico, acido glicólico, acido retinoico, e melanin.  Já para o tipo físico, o mais comum é o de cristal. Composto por e óxido de alumínio é uma técnica para rejuvenescimento facial e pequenas correções da pele. “Nem sempre uma única sessão é suficiente, melhores resultados podem ser alcançados se forem realizadas entre cinco a dez sessões".

Os cuidados após o peeling também são importantes, o uso do filtro solar durante e depois do tratamento evita manchas na pele que está mais sensível. “Quando se faz o peelling químico o filtro deve ser passado a cada três horas, no caso do físico pode ser duas vezes ao dia”, orienta.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.