|  | 

Dicas

Bares Veteranos e suas transformações através do Comida di Buteco

[caption id="attachment_5272" align="aligncenter" width="529"]Foto: Divulgação Foto: Divulgação[/caption]

Em sua 18ª edição, e há 8 anos em Ribeirão Preto, o Comida di Buteco tem uma trajetória de valorização da cozinha regional de raiz e transformação de vidas. Voltado para botecos sem franquias e administrados por famílias, nesses anos de concurso, o Comida di Buteco, mudou a vida de muita gente.

Alguns bares na cidade estão no Comida di Buteco desde a primeira edição, como é o caso do Empório Multi-Mix que já passou por várias transformações desde então. “Mudamos, ampliamos e fizemos várias alterações para melhorar o ambiente, cobrimos o bar por causa de chuva e sol, tudo para dar mais conforto aos clientes. Quando o concurso acontece nosso movimento aumenta e pessoas que antes não conheciam o bar, passam a conhecer. Assim mantemos a tradição da família e continuamos a fazer o que mais gostamos, que é atender aos nossos clientes superando suas expectativas”, conta Edson Martins de Souza, proprietário do bar. Com tanto movimento, o número de funcionários também aumentou e conta hoje com uma equipe de 28 pessoas.

O bar do Sr. Alvino e Dona Cida também é veterano no concurso e desde a primeira edição do Comida di Buteco já fez várias mudanças na estrutura. A frente foi toda reformada e neste ano, o barzinho também ganhou decoração nova. “O Comida di Buteco é uma vitrine para que pessoas que nunca foram no nosso bar, passem a conhecer. Durante o concurso o nosso movimento aumenta bastante, todo dia vem pessoas diferentes para conhecer o bar. O movimento cresce de 60% a 80%”, afirma Sr. Alvino que se diz confiante com o resultado de 2017.

Sempre irreverente e cheio de novidades, o Trem Caipira é outro bar que participou de todas as edições do Comida di Buteco em Ribeirão Preto. Há 2 anos vem ficando entre os primeiros lugares e Cassio está mirando a faixa de campeão em 2017. “Os nomes dos meus petiscos são muito diferentes e os clientes ficam curiosos para saber o que vem de novidade a cada ano. Como participamos de todas as edições percebemos que na época do concurso é quando o bar mais fatura e, na atual situação, uma oportunidade como essa deve ser agarrada”, conta Cassio que explica que o concurso, o bar está sempre preocupado com qualidade, atendimento e inovação, o que faz conquistarem ainda mais clientes.

Em Ribeirão Preto, entre os dias 14 de abril a 7 de maio, 17 bares que criaram petiscos exclusivos, passam pelo crivo do público e de um corpo de jurados, que vai eleger o melhor buteco da cidade.  Cada concorrente será avaliado em 4 categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. Pelo segundo ano consecutivo, os petiscos terão o preço máximo de R$ 25,90, desafiando os butecos a serem criativos e acessíveis, não perdendo uma de suas características mais importantes: serem democráticos.

Para conhecer os botecos participantes da edição 2017 basta acessar o site oficial do evento: www.comidadibuteco.com.br ou instale o aplicativo do Comida di Buteco e tenha sempre à mão as informações sobre o concurso: nomes e endereço dos bares, fotos e descrição dos pratos e mapas de localização.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.