|  |  | 

Música Refletor

Bom e velho Rock n’ Roll: banda conquista público com rock clássico

[caption id="attachment_814" align="aligncenter" width="625"]Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação[/caption]

Com Marcel Rivoiro na bateria e vocais, Adriano Prets na guitarra e Leandro Barbieri no baixo a banda ribeirão-pretana Microbius Expirience, ou MiEx, como é carinhosamente chamada, conquistou o público por tocar Rock Clássico. Atualmente, os músico preparam um show especial para os fãs. Batizada de Hollywood Hits a apresentação deve reunir músicas das antigas propagandas do cigarro Hollywood. “Estamos preparando o repertório, escolhendo com carinho e ensaiando. Em breve a gente deve lançar essa novidade para galera”, diz Marcel.

A ideia inicial da banda criada em 2005 era tocar músicas que os agradassem, sendo rock clássico ou não. “Há muitas bandas dos anos 90 pra cá que já tornaram seu som clássico, como Pearl Jam, Foo Fighters, Linkin Park, Nirvana, Offspring. Então hoje em dia somos uma banda de rock, que toca do clássico ao rock atual”, explica o baixista Leandro.

Portal AlecrimA MiEx tem em seu repertório mais de 150 músicas e a cada show altera seu set list, preparando o repertorio cuidadosamente de acordo com evento. “Como a maioria das músicas que tocamos são praticamente eternas, não temos problemas em ficar trocando uma pela outra. Quando lembramos de uma canção que funcionaria bem num show, ensaiamos e ela passa a fazer parte do repertorio”, conta o guitarrista Prets.

A banda, além de residente em uma casa noturna da cidade já se apresentou em festas de motoclubes, festas cervejeiras, aniversários e eventos de empresas entre outros. Mas segundo os músicos, entre suas apresentações mais marcantes estão as que aconteceram na festa cervejeira IPA Day, na qual tocam desde 2012. “Tudo rolou uma perfeita sintonia entre a banda e o evento, pois nosso repertorio é cheio de músicas com a participação do publico, como os "ÔÔÔÔS" junto com os riffs de Black Sabbath e Iron Maiden, ou o "Mamaaaaaaaa" de Bohemian Rhapsody do Queen”, revela Prets.

Outras recordações também marcam a memória dos integrantes da banda, como quando, em uma apresentação no A Pint with the Queen, na cidade de São Paulo, o Paulão, vocalista da lendária banda Velhas Virgens subiu no palco pra cantar com a MiEx. “Depois disso ele torno-se um grande amigo e fã da banda. Aliás, vai dividir vocais comigo em uma faixa do álbum da MiEx, para o qual já estamos com seis músicas autorais em processo de gravação”, conta Marcel.

Curiosidade

O nome da banda partiu de um fato inusitado. Como o guitarrista, Adriano Prets, tem muitos fãs que param em frente a ele nos shows para admirar sua performance e também por ele lembrar demais o visual do lendário guitarrista Jimi Hendrix, que tinha uma banda chamada Jimi Hendrix Experience. A ideia da banda era colocar algo como ‘Prets Experience’. Porém, um belo dia Prets levou aos amigos o CD de um hippie- de São Tome das Letras chamado ‘Ventania’ e nesse álbum tinha uma musica chamada ‘Cama de Micróbio’, faixa na qual ele cantava a vida do Micróbio. “Achamos muito engraçado denominar as pessoas que tinham um visual diferente, atitudes diferentes nos shows de rock, ou de qualquer circuito alternativo, de Micróbios. Então juntamos isso com Experience e usamos o nome ‘cientifico’ de Microbius Experience”, revela Marcel.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.