|  |  | 

Decoração Doce Lar

Bom gosto dentro de casa: combinação de cores e móveis revela a personalidade do morador

[caption id="attachment_4542" align="aligncenter" width="640"]Foto: Divulgação Foto: Divulgação[/caption]

Cada ambiente dento de um imóvel tem uma proposta, seja ela tranquilidade para os estudos ou trabalho, tecnologia para as horas de lazer, praticidade nas tarefas diárias ou conforto para hora de dormir. Mas para decorar a casa ou apartamento, além das necessidades dos moradores e finalidade dos cômodos, o estilo e personalidade de cada um devem ser levados em consideração.

E é este o primeiro ponto que a arquiteto Lígia de Paula analisa na hora de desenvolver o projeto para um cliente. “Em geral este jeito particular da pessoa é a primeira coisa a ser observada, pois não adianta eu colocar alí aquilo que me agrada, o gosto vai diferir de personalidade para personalidade”, diz.

Definida esta característica é hora de escolher os móveis, e alguns deles são indispensáveis para compor bem o ambiente. Por exemplo, em uma sala de estar os bons sofás, uma mesa de centro e acessórios de arte devem estar presentes se casando harmonicamente. “Já para o Home  theater eu recomendaria um móvel capaz de conter todo o equipamento e ocultar a fiação além de um chaise ou sofá reclinável para dar conforto aos expectadores”, garante a arquiteta.

Segundo ela, os móveis são elementos significativos no interior do imóvel, quanto mais personalidade e bom design tiverem, melhor estará a decoração. Entre as novidades que mais tem feito sucesso no momento estão os móveis produzidos em laca (uma espécie de resina) colorida. “Antes elas eram vendidas muito em branco e preto só variando nas versões com ou sem brilho, mas hoje os coloridos são maioria. O azul, amarelo, vermelho e fendi tem ganhado bastante destaque”, conta.

O material é aplicado a mesas de centro, de canto, pufs e até salas de jantar. “Mas para as salas de jantar temos ainda outra novidade, as mesas com estrutura em aço inox, pés em acrílico e tampo de vidro, que se adaptam bem a qualquer ambiente”, finaliza a arquiteta.

Móveis Sustentáveis

Outra tendência que corre pelo setor da decoração são os móveis ecologicamente corretos. Aqueles produzidos com madeira de demolição são sustentáveis e tem feito sucesso. “Vários tipos de mobiliários podem ser feitos com esta madeira, e trata-se de um material bom e durável”, garante a arquiteta Lígia de Paula. A matéria prima vem da demolição maquinada de casas antigas. “Em sua maioria elas são de madeiras secular, de lei, extraídas  na região sul do País. Depois de lixadas e resinadas ficam muito bonitas, tem sido bastante utilizadas para móveis que compõem o espaço gourmet”. Outra novidade são os colchões feitos com fibra de bambu. “Eles são desenvolvidos com espuma visco elástica e molas especiais, mas é o material natural, o bambu, que lhe da a característica anti-alérgica”, revela Lígia.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.