|  |  | 

Entre Elas Moda

Bom gosto e estilo não têm tamanho

[caption id="attachment_4934" align="aligncenter" width="640"]Foto: Divulgação Foto: Divulgação[/caption]

Ela sempre teve muito estilo, mas nunca se encaixou nos padrões convencionais de beleza. Radiante e com olhos verdes que não passam desapercebidos, Juliana De Marchi sempre gostou de destacar suas curvas em modelitos que transmitissem sua personalidade. “Eu nunca tive problema de auto estima, pelo contrário, sempre gostei demais de mim e do meu corpo. Então, sempre procurei por peças que realçassem aquilo que acho mais bonito em mim”, comenta a futura advogada de 25 anos.

Mas nem sempre foi fácil para Ju, como gosta de ser chamada, encontrar peças que a agradassem e deixassem seu visual dentro das tendências da moda. "Quando se falava de Plus Size, acho que as pessoas entendiam que quem está acima do peso não precisava estar na moda, era difícil achar roupas bonitas”, lembra dos tempos de adolescência.

Isso porque, as lojas Plus Size só começaram a invadir o Brasil por volta de 2010. Mas não demorou muito para ganharem espaço no mercado de vestimenta. Hoje, elas movimentam cerca de 4,5 bilhões na economia de acordo com a Associação Brasileira do Vestiário. " O conceito desta moda é valorizar com cada look as partes do corpo que a mulher mais gosta e nunca disfarçar o excesso de peso. É fazer com que a pessoa se sinta feliz com o visual que tem", explica a estilista Roberta Rosolen.

Hoje, roupas em tamanho maior estão disponíveis inclusive em de departamentos. “Agora, podemos escolher com tranquilidade, e apesar de haver uma variação de preço entre os manequins menores e maiores, não é tão grande. Notei também que até as lojas de marcas famosas estão investindo em tamanhos maiores”, comenta Juliana.

A tendência é que o Plus Size cresça ainda mais no Brasil. Pois hoje 51% dos homens e 48% das mulheres têm sobrepeso. E a expectativa é que esse número aumente, segundo dados do IBGE. A projeção é de que devemos chegar em 2020 com mais de 55 milhões de brasileiros acima do peso.

De acordo com a estilista, o segredo desta vertente da moda está no caimento das peças e na facilidade de disfarçar as imperfeições. “Eles investem naquelas que têm um corte que favoreça a diferentes tipos de corpo e também que ajudam a disfarçar pontos que costumam incomodar. Além disso, o tecido é sempre algo importante para observar pois ele pode favorecer ou não mostrar nosso lado bonito”.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.