|  |  | 

Beleza Entre Elas

Cabelos de verão: presos, iluminados e repicados fazem a cabeça das mulheres na estação

[caption id="attachment_4178" align="aligncenter" width="640"]Foto: Divulgação Foto: Divulgação[/caption]

Os cabelos fazem parte do charme de toda mulher. Longos ou curtos, loiros, ruivos ou castanhos são os responsáveis por emoldurar o rosto e revelar a personalidade de cada uma. Mas com a chegada do verão e das altas temperaturas fica complicado mantê-los soltos o tempo inteiro.

Para estar com o pescoço fresco na estação mais quente do ano não é necessário encurtar as madeixas e nem mantê-las no velho e conhecido rabo de cavalo. Alguns penteados podem deixar a mulher, moderna e elegante neste verão. A novidade da temporada 2017 está na ousadia. Os coques bem despojados, com pontas soltas e o tradicional rabo de cavalo com cara nova farão a cabeça das mulheres. “A moda está ai, mas temos que respeitar o gosto e o estilo de cada uma”, comenta a cabeleireira Raquel Barbosa.

Para as ocasiões em que a melhor pedida são os cabelos soltos a dica é deixá-los com um ondulado natural. “Esse cabelo mais natural é a cara do verão, e os ondulados estão em alta”, garante a profissional.

A cor também ganha novos ares na estação, os loiros continuam em alta, e para as mulheres de pele morena a tendência são os tons de marrom mais abertos com as pontas levemente mais claras.

Mas não se fala em mudança de look sem mexer no corte, e segundo a cabeleireira a bola da vez são os cabelos na altura nos ombros, no máximo um palmo abaixo, com franjas de todos os tamanhos e bem repicados. “Vale ressaltar que para quem não abre mão dos longos a opção é dar uma repicada, desconectar para ficar mais leve”.

A filha de Raquel, a estudante universitária Michele Barbosa, de 24 anos, aprova as dicas da mãe e é sempre a primeira a por em prática os conselhos. “Eu dei uma desfiada nos cabelos e fiz mais luzes, para dar esse ar mais verão. Além disso, tenho poupado a chapinha ou a escova, lavo, amasso e saio ao natural.”

Cuidados com o Sol

Com os raios solares ainda mais abrasivos no verão, a preocupação deixa de ser só com a proteção da pele e passa ser também com os cabelos. Os raios ultra violeta (UV), o vento e a água do mar e das piscinas são vilões para os fios. A exposição exagerada a esses agentes, sem a devida proteção, resulta em cabelos secos, danificados e difíceis de pentear. Para evitar que os cabelos percam a vida durante o verão existem alguns produtos desenvolvidos exclusivamente para este fim. O BC Sun Protect  lançado recentemente pela Schwarzkopf Professional é um deles, o creme possui filtros UV e vitamina E, capazes de proteger os cabelos contra os danos dos raios solares. Além dele existem outros produtos de diferentes marcas que utilizam óleos naturais para repor a umidade dos fios, silicone, filtro solar e queratina.

 

 

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.