|  |  | 

Decoração Doce Lar

Cantinho especial: segurança e praticidade são essenciais para o quarto do bebê

[caption id="attachment_292" align="aligncenter" width="740"]Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação[/caption]

Quando uma família descobre que está esperando por um bebê, a ansiedade e a emoção se juntam. Os futuros papais pensam logo em como será o quarto do novo morador da casa. Menino ou menina, as opções para decoração são inúmeras, e o mercado está sempre recebendo novidades para amentar o conforto e a segurança do bebê.

Portal AlecrimA extensa gama de possibilidades na decoração deixa os pais confusos na hora de escolher. Por isso, é preciso priorizar alguns pontos antes de colocar o projeto em prática. São eles, a segurança, a facilidade de manutenção, boa ventilação e o controle da luz. “O quarto deve atender a todas as necessidades da mãe e do bebê. Além disso, é importante ter cores, formas e texturas diferentes no ambiente para desenvolver a percepção e embalar as brincadeiras”, considera a arquiteta Selma Junqueira.

Segundo Selma, a tendência atual é investir na decoração mais clean, Portal Alecrimfacilmente adaptável quando o bebê começar a crescer. “Podemos usar cor nas paredes para personalizar, mas manter os móveis neutros. Os tons pastéis são uma boa opção para não errar”, orienta.

Itens como berço, trocador e cadeira para amamentação são indispensáveis na composição do quarto. Mas um cômoda para as roupas menores e fraldas, guarda-roupas e umidificador de ar também são peças importantes para este ambiente.

Entre as novidades do mercado estão os pisos vinifico, persianas que aumentam a proteção termo-acústica, dimmer ou controlador da iluminação, lâmpadas com LED colorido, mobiles e equipamentos de monitoramento, como a babá eletrônica.

Para garantir a segurança do pequeno, os móveis devem ter pinturas atóxicas, que garante que mesmo que o bebê morda-o, não haverá problemas de intoxicação. Cantos arredondados também são importantes, assim como os protetores de tomada. “Depois é só usar a criatividade, combinar tudo com o tema do quarto e esperar a chegada do herdeiro”.

 Dica

 Na hora de escolher o berço, é preciso ficar atenta para garantir a segurança futura de seu usuário. Alguns padrões de medidas são importantes para evitar acidentes. As grades laterais devem possuir uma distância mínima de quatro centímetros e meio e máxima de seis centímetros e meio entre si, para evitar que o bebê possa ficar preso. O estrado deve ter uma medida entre as ripas de no máximo seis centímetros e a distância da borda do estrado para a lateral de no máximo dois centímetros e meio. O berço também deve ter furos para deixar o estrado com uma leve inclinação, isso ajuda para que a criança não tenha refluxo. A tela de proteção deve ter a distância dos furos de no máximo sete milímetros de espessura, o que evita que a criança prenda o dedo e possa se machucar.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.