|  |  | 

Entre Elas Moda

Com a corda toda: sandálias com salto feito de corda dão charme ao visual

[caption id="attachment_4597" align="aligncenter" width="640"]Foto: Divulgação Foto: Divulgação[/caption]

Elas continuam espalhadas pelas vitrines de calçados, com maior ou menor intensidade a cada coleção, elas não saem de moda. Com saltos feitos de corda, conforto e versatilidade as Espadrilles caíram nas graças das mulheres e são uma boa opção para o verão. Os saltos revestidos de rádia, palha ou sisal trançado são a sua principal característica, já os tipos e materiais da parte superior da sandália podem ser vistos em uma infinidade de modelos . “É possível encontrar Espadrilles em vários estilos, salto anabela, plataforma, flat e até rasteirinha. Para garantir o conforto, alguns deles possuem laços de amarrar na perna ou no tornozelo para dar maior sustentação”, explica a estilista de calçados Roberta Rosolen.

Segundo a estilista, é versatilidade do calçado um de seus pontos fortes, pois se torna bastante simples combinar um look. “Aposte em tecidos leves e coloridos, como vestidos soltinhos, shorts e bermudas. Se preferir calça jeans, não se esqueça de dobrar a barra e deixar a sandália à mostra”, indica.

A história das Espadrilles

As Espadrilles surgiram há mais de 600 anos na Catalúnia para serem utilizadas pelas camponesas durante seus trabalhos. Feitas em algodão e solado de corda, sisal, ráfia ou juta - antigamente  chamado de espadrilhas – para  manter o conforto dos pés , ganhou o nome de Espadrilles. Mais tarde, com o material do solado alterado para fibra natural trançada e tiras de tecido virou febre na Europa e nos Estados Unidos. Elas também já fizeram sucesso no Brasil na década de 70 nos pés da mulheres que seguiam a filosofia hippie.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.