|  |  | 

Por Ai Social

Com sementes, rosas e velas acesas público se integra à Via Sacra do Auxiliadora

[caption id="attachment_5145" align="aligncenter" width="900"]Encenação Via Sacra_Colegio Auxiliadora Encenação Via Sacra_Colegio Auxiliadora[/caption]

Um verdadeiro espetáculo. Foi assim que o público presente no Teatro Auxiliadora, na noite de 12 de abril, definiu a encenação da Via Sacra, feita por alunos, professores, irmãs e funcionários do Colégio Auxiliadora. A atração, que levou o nome de “Maria, Mãe da Nova Criação”, retratou os últimos dias de Jesus Cristo na Terra sob a ótica de Nossa Senhora. A presença de Maria em todas as cenas – novidade introduzida pelo escritor da peça, o professor José Maurício Cagno – emocionou a plateia, que também participou da apresentação – recebeu sementes e botões de rosas e acendeu velas para iluminar o cenário.

Intérprete de Jesus Cristo, Lucas Falcão Coletto, da 1ª Série do Ensino Médio, foi aclamado ao final da apresentação. Ele participa das aulas de teatro do Colégio há 3 anos e conta como foi receber o papel. “No primeiro momento fiquei assustado, afinal, é uma grande responsabilidade, mas, por fim, foi uma honra. Ao ler o roteiro fiquei emocionado ao sentir a angústia daqueles momentos. Tentei ser o mais realista possível para reproduzir o verdadeiro significado da história, que foi a morte de Cristo por cada um de nós”, disse.

A personagem da mãe de Cristo foi vivida pela professora Luciana Pizorusso, do Ensino Fundamental I, que ressaltou a alegria, a disposição e o entusiasmo de todos os envolvidos. “Foi uma experiência gratificante. Colocar-me no papel de Maria tocou muito meu íntimo, pois sentir e vivenciar o sofrimento de um filho é algo que dói profundamente na alma”, afirmou.

O espetáculo também proporcionou reencontros. Vicentina Zucolotto, ex-funcionária do Auxiliadora, estava sorridente ao cumprimentar os amigos. “Meu coração é Salesiano. Aqui é minha segunda casa. Eu já esperava por esse sucesso, foi tudo maravilhoso”, disse. O educador Físico Paulo Sérgio Rodrigues também elogiou o trabalho. “Foi interessante ver a tradicional história de Cristo de uma forma diferente. Gostei da maneira como introduziram versículos bíblicos durante as cenas e como adaptaram algumas passagens para dar ainda mais emoção”, concluiu.

[caption id="attachment_5147" align="aligncenter" width="900"]Danielle Palvequeires Rosa Minto e Camila Bonome Masson Danielle Palvequeires Rosa Minto e Camila Bonome Masson[/caption]   [caption id="attachment_5146" align="aligncenter" width="900"]Ana Paula Pais, Monalisa Garcia Biagini, Maria Eduarda Pais e Maria Luiza Pais Ana Paula Pais, Monalisa Garcia Biagini, Maria Eduarda Pais e Maria Luiza Pais[/caption]

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.