|  |  | 

Beleza Entre Elas

Corpo novo em pouco tempo: exercício físico aliado à técnica estética são o segredo

[caption id="attachment_3770" align="aligncenter" width="640"]Foto: Divulgação Foto: Divulgação[/caption]

Com a chegada do verão se aproximando, quem é que não quer aquele corpo bonito e bem delineado, sem aquelas gordurinhas indesejadas, não é? E é nesta épica que , inúmeros tratamentos estéticos aparecem prometendo fazer milagres. “Mas as pessoas precisam entender que tratamento estético não é milagre, ele depende muito da disciplina do paciente/cliente, e não adianta aplicar a técnica se você não fizer sua parte, senão depois de algum tempo os resultados podem ir embora”, alerta a fisioterapeuta especialista em tratamento dermofuncional Cláudia Mello.

Segundo Cláudia, o ideal é um casamento entre procedimento estético, exercícios físicos e orientação nutricional. “Eu como fisioterapeuta posso atuar com os procedimentos estéticos e também com os exercícios físicos e foi pensando nesse resultado que resolvi implementar um protocolo de redução de medidas com associação de tratamentos estéticos com exercícios físicos”, conta.

O procedimento de redução de medidas aplicado pela fisioterapeuta conta com exercício físicos com características aeróbicas. “Eles vão agir usando predominantemente a gordura como fonte de energia, mas devemos frisar que a gordura sai do corpo como um todo e não apenas naquela região que está sendo exercitada. Porém para ter definição muscular é importante fazer também um trabalho muscular dando ênfase na região que deseja ter mais resultados estéticos”, explica.

No que tange à estética, o procedimento começa com uma esfoliação para que todos os princípios ativos que estão nos dermocosméticos a serem apicados sejam absorvidos. Depois vem o uso de ultrassom que ajuda na lipólise (quebra da gordura) e na sequencia, a massagem redutora com o uso dos dermocosméticos. Por fim, é aplicada a manta térmica que promove vários benefícios como a vasodilatação, que aumentando a circulação e oxigenação do tecido, a queima de gordura, o metabolismo, elimina toxinas e radicais livres (efeito detox), ajuda na permeação de ativos aplicados no corpo, melhora a elasticidade da pele, auxilia na perda de peso, ajuda a eliminar líquido e  relaxa a musculatura. “Após o término do procedimento estético vem então os exercícios eu costumo fazer de 10 a 15 minutos de exercícios aeróbicos e depois o fortalecimento muscular focado na área desejada pelo paciente”, conta.

O protocolo de redução de medidas é indicado para as áreas do abdomen, glúteo e interno de coxa. “O ideal é que a pessoa escolha uma área ser trabalhada por vez, pois assim posso focar melhor e dar atenção especial para aquela região obtendo um resultado melhor”.

Esse tratamento é feito em 10 sessões sendo duas sessões por semana e a perda de medida depende muito de cada paciente. “Depende de como ele vai levar o tratamento, se ele levar a sério, buscando um nutricionista para uma alimentação saudável, é possível ter grande perda de medidas, já tive pacientes que chegaram a perder até 7 cm na área desejada”, lembra a fisioterapeuta.

Contra-indicações

Pacientes portadores de doenças vasculares, doença coronariana, hipertensão arterial ou antecedentes familiares de problemas cardíacos, entre outras, não são contra indicações absolutas, mas nesse caso é necessário um teste de esforço realizado por um médico para saber quais exercícios e intensidades adequadas.

 

 

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.