|  |  | 

Música Refletor

De Ribeirão Preto para o Brasil: dupla João Lucas e Matheus é sucesso por onde passa

[caption id="attachment_1359" align="aligncenter" width="750"]Foto: Luccas Martins Foto: Luccas Martins[/caption]

O último ano foi intenso para eles, foram 102 shows, com apresentações em cidades importantes da região de Ribeirão Preto, onde conquistaram um público. Aos oito anos de carreira, a dupla João Lucas e Matheus é sucesso por onde passa. Nascidos em Ribeirão Preto primeira música de trabalho dos irmãos foi “Festa no Iate”, que contou com a participação do cantor Latino. “Certamente foi uma honra termos a parceria do Latino em uma de nossas músicas, é sempre positivo contar com grandes artistas que contribuem para o nosso crescimento profissional. Também tivemos o prazer de gravar com a dupla Zé Henrique & Gabriel na música ‘Te esquecer Demora”, contam os irmãos.

Portal AlecrimEm 2015, João Lucas e Matheus estiveram mais uma vez em terras cariocas, onde se apresentaram novamente com o Bloco Chora Me Liga, no Carnaval do Rio de Janeiro, com público de mais de 100 mil pessoas na orla de Copacabana.

Além do carnaval carioca, os irmãos já marcaram presença nos maiores eventos do interior de São Paulo como o Rodeio de Jaguariúna, Festa do Peão de Barretos (no maior trio elétrico do planeta, o “Dragão”), Ribeirão Rodeio Music, Carnabeirão, Entorta Bixo, Interunesp, e chegamos a atravessar fronteira, com show em Orlando, na Disney.

“Com toda certeza, a consagração da nossa música por meio do nosso trabalho foi um dos maiores destaques de nossa carreira em 2015, incluindo as apresentações do Bloco Chora me Liga, levando cada vez mais foliões às ruas do Rio de Janeiro. Mas podemos pontuar também o lançamento da música ‘Cupido’ que ficou em primeiro lugar nas rádios do país”, comenta a dupla.

Na época, para marcar o lançamento da canção, a dupla produziu um videoclipe, gravado em Ribeirão Preto, na Fazenda Santa Maria. Com produção de Matheus Henrique dos Santos, da HS Produções e participação dos atores Karen Midore Ito e Diogo Rodrigues, o filme representa a história narrada na letra da música de uma maneira que surpreende o público. No clipe, não é bem um “anjo” que faz com que os amigos fiquem juntos, mas sim a dose da aguardente chamada, justamente, Cupido.

O ano de 2016 também promete novidades. Os irmãos estão com um projeto novo que deve ser lançado no próximo mês, no qual será trabalhada uma música especial, mas que ainda é surpresa para todo mundo. “Ao todo temos três músicas próprias: ‘O poder da paixão’, de 2007, ‘Príncipe Encantado’, de 2013 e ‘Sou só de você’, em 2015, atual música de trabalho”.

História

A trajetória de João Lucas e Matheus começa bem antes das canções de sucesso. Ainda crianças, os irmãos já cantavam nas festas de família com o incentivo dos pais. “Já gostávamos de música sertaneja, e tínhamos como referência a dupla Zezé di Camargo e Luciano. Hoje, nos inspiramos também no Daniel, Milionário & José Rico e Chitãozinho & Xororó”, conta João Lucas.

A primeira apresentação da dupla aconteceu na cidade de Jardinópolis. Mesmo com os poucos recursos, apenas um violão, um teclado e um carro para levar os equipamentos de som, os irmãos conseguiram chamar atenção. “Foi assim durante um bom tempo: viajando pela região de Ribeirão Preto, cantando em festas de casamento, aniversários e festas de fim de ano de empresas”, lembram.

Segundo os cantores, esse primeiro show marcou suas histórias, porém, na época, ainda não havia sido definido nem ao menos o nome da dupla. “Só depois de algum tempo foi que nós fomos convidados a fazer a abertura do show de uma outra dupla sertaneja na cidade de Sales Oliveira (SP), onde, a partir daí, começamos a nos apresentar como João Lucas & Matheus e também a apostar em gravações autorais e além de outros sucessos do gênero ”, revela Matheus.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.