|  |  | 

Beleza Entre Elas

Dentes mais brancos: arma para deixar o sorriso mais bonito

[caption id="attachment_6046" align="aligncenter" width="600"]Foto: Divulgação Foto: Divulgação[/caption]

O sorriso é um dos pontos que mais chama atenção no rosto feminino e é por isso que as mulheres estão cada vez mais preocupadas em ter dentes brancos e perfeitos. As técnicas de clareamento dentário têm ajudado nesta busca pela estética bucal. “O clareamento é uma questão 100% estética, deixa os dentes mais brancos e as mulheres gostam disso”, garante o cirurgião dentista Ricardo Lutti.

O profissional explica, que ao contrário do que algumas pessoas pensam, não é necessário esperar que os dentes estejam manchados ou muito escuros para optar por um tratamento de clareamento. “O clareamento é recomendado para todo paciente insatisfeito com a cor de seus dentes.”

Existem vários tipos de tratamento para clarear a dentição, porém  em alguns casos, as manchas podem ser removidas somente com a limpeza. Todos os tipos de clareamento seguem o mesmo princípio, a ação de um gel - peróxido de hidrogênio ou carbamida - em diferentes concentrações, que libera oxigênio alterando a cor dos dentes. “Este gel não é abrasivo nem enfraquece os dentes. Quanto maior a sua concentração, mais rápido pode ser o clareamento”, diz o dentista, que também advete que os tratamentos com concentração dos agentes químicos acima de 20% só devem ser feitas em consultório, pois podem ocasionar a queima das mucosas se não bem administrados.

Mas existe também uma versão deste gel que permite que o processo seja feito em casa pelo próprio paciente, com a concentração de peróxido de hidrogênio entre 3,5 e 20% e moldeiras de silicone – leva 15 dias somando o uso do gel e da moldeira durante um período de uma a seis horas diárias. Os tratamentos feitos em consultório exigem pelo menos duas sessões que duram entre uma hora e meia e duas horas e o gel é ativado por uma fonte de luz - LED, laser ou a associação dos dois.

Maria Medeiros, 25 anos, utilizou os dois tipos de clareamento – clínico e caseiro – para chegar ao sorriso que queria. Com o tratamento finalizado há quatro meses ela contou sobre a reação das pessoas após o resultado. “Na verdade, durante o processo as pessoas já estavam notando, todo mundo repara no meu sorriso, fico satisfeita com isso.” Cuidados no clareamento

O resultado do clareamento dentário vai variar de acordo com cada paciente, pois depende de uma resposta biológica e deve durar por dois ou três anos. Para o sucesso do resultado e maior durabilidade do tratamento alguns cuidados são necessários, como com a alimentação durante o processo. É preciso evitar alimentos pigmentados e no procedimento caseiro esperar por pelo menos duas horas de intervalo para ingerir alimentos como café e refrigerante, por exemplo.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.