|  |  | 

Entre Elas Moda

É possível ter conforto sem descer do salto

[caption id="attachment_6049" align="aligncenter" width="600"]Foto: Divulgação Foto: Divulgação[/caption]

Os sapatos de salto são queridos pelas mulheres. Isso porque dão elegância a qualquer visual. Porém, aqueles muito altos, mesmo quando apresentam o apoio da plataforma, não são tão confortáveis. Mas existe um maneira de não descer do salto e manter conforto e elegância ao mesmo tempo, basta entrar na onda dos saltos mais baixos e grossos.

Nem os sociais escapam da tendência. "Não existe mais aquela obrigatoriedade dos saltos de festa serem finos e muito altos, trabalhamos com saltos baixo em sapatos sociais e tivemos ótima saída”, diz Vera G., proprietária de uma loja de calçados.

Apesar da procura nas lojas refletir o que está em alta, a estilista Roberta Rosolen confirma esta tendência. “Os saltos médios são confortáveis, elegantes e podem ser usados desde uma reunião de negócios até um casamento à tarde”. Eles agradam também aos ortopedistas, que que não recomendam os muito altos, onde o peso se deposita sobre a parte posterior do pé causando sobrecarga e gerando dores lombares.

Rogério Bitar, médico ortopedista, diz que o uso de salto não é proibido, basta moderar o tamanho, que tem como ideal três ou quatro centímetros e alerta que para favorecer a coluna, o calçado precisa ser também de solado rígido, que de estabilidade aos pés.

Para evitar as dores ele aconselha que é preciso manter o alongamento da musculatura da coxa, panturrilha e coluna lombar e alternar sapatos de salto com outros mais baixos. "Uma dica para te ainda mais conforto são as palmilhas em gel, que diminuem o impacto", indica.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.