|  |  | 

Decoração Doce Lar

Elas ganharam espaço: cadeiras podem ser peça chave na decoração

[caption id="attachment_299" align="aligncenter" width="782"]Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação[/caption]

Tradicionalmente conhecidas por terem quatro pernas, um assento e um encosto, feitas em madeira ou metal, as cadeiras têm ganhado cara nova e diferentes funções. Integradas a decoração dos ambientes pela arquitetura elas têm sido criadas com designs, cores e materiais diversos.

“Um exemplo disso é uma cadeira dos irmãos Campana com bichos de pelúcia, que ganhou até prêmio de tão diferente”, lembra a arquiteta Thaís Baratella.

Por isso, é complicado quantificar o número de modelos de cadeiras existentes, cada loja, marca e designer desenvolvem os seus exclusivos. “A função da cadeira é basicamente para servir de assento, mas ela pode também conferir status. Pode ser um objeto de arte”.

Portal AlecrimNa hora de escolher a peça, o principal é saber a função a que se destina. Algo que colabora para o aumento na variedade é a disponibilidade de materiais cada vez maior. “Hoje, temos o plástico, acrílico, fibras sintéticas, fibras naturais, vidro, tecido , enfim o único limite é a imaginação uma vez que a tecnologia é cada vez mais avançada”.

Thaís lembra também das cadeiras que tem ar de poltrona e podem ser colocadas nas salas de estar. “Hoje em dia é bastante usual isso, elas dão um ar superelegante ao ambiente, dispor cadeiras na sala é moderno foge daquele conceito de que este tipo de ambiente precisa ter vários sofás.”

Outra dica da arquiteta é apostar nas cores, segundo ela as cadeiras tem sendo utilizadas como objeto de destaque nos ambientes. “Uma opinião bem legal são aquelas feitas de material reciclado, elas são ecologicamente corretas e estão dentro do conceito de sustentabilidade tão falado hoje em dia.”

Apesar de importante a estética dos assentos não é tudo, o conforto precisa ser pensado também, principalmente quando se trata de ambientes onde a cadeira será utilizada por períodos longos. “Nos escritórios por exemplo, a pessoa fica ali sentada o dia todo então é preciso algo que a deixe confortável e na postura correta”, afirma.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.