|  |  | 

Dicas Doce Lar

Em forma: academia domiciliar pode ser uma opção para manter o corpo em forma

[caption id="attachment_2603" align="aligncenter" width="770"]Foto: Divulgação Foto: Divulgação[/caption]

A preocupação com a saúde e a busca pelo corpo ideal estão cada vez mais em evidência e para auxiliar neste processo as academias são bastante procuradas. Porém há aquelas pessoas que preferem se exercitar no conforto de casa e para isso montam uma pequena sala de exercícios em um cômodo da residência ou optam por condomínios com academias.

A variedade de equipamentos para compor este ambiente é bastante grande, são aparelhos para trabalhar a musculatura das pernas, braços e abdome. Outros para melhorar o condicionamento físico e ainda aqueles que  ajudam no funcionamento cardiovascular.

De acordo com o educador físico e personal trainer Adilson Bonato, o primeiro passo na hora de se montar uma academia particular é analisar quantas pessoas a utilizarão e quais os seus objetivos. “Mas existem alguns aparelhos básicos, como a esteira ou bicicleta ergométrica e um equipamento de musculação. Já temos alguns que permitem em um único aparelho trabalhar pernas e peitoral.”

Novidades

Além dos aparelhos básicos e já conhecidos por todos, existem algumas novidades no setor. Uma delas é a plataforma vibratória. “Ela complementa a linha de aparelhos cardiovasculares e oferece trabalhos combinados em uma série de benefícios maiores que os exercícios normais”, diz o educador físico. Segundo ele, hoje esse é um dos equipamentos mais vendidos para as residências por ocupar pouco espaço, demandar treinos de períodos curtos com uma perda considerável de calorias e redução de impacto. “As mulheres gostam muito deste aparelho, e hoje elas são maioria aqui na loja, ganharam o poder de decisão da casa e sempre dão a palavra final na hora da compra”, salienta.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.