|  |  | 

Beleza Entre Elas

Emagrecer e engordar pode deixar a pela flácida. Saiba o que fazer

[caption id="attachment_6180" align="aligncenter" width="600"]Foto: Divulgação Foto: Divulgação[/caption]

Se emagrecer requer disciplina e muito foco, conseguir manter o peso é mais difícil ainda. Neste cenário, após mudanças radicais e dietas da moda, é comum que muitas pessoas voltem ao peso inicial, resultando no temido efeito sanfona.

De acordo com Ingrid Peres, fisioterapeuta dermato-funcional, além de ser prejudicial ao organismo, o efeito sanfona contribui diretamente para a flacidez, que pode ocorrer tanto na pele quanto nos músculos. “A flacidez do músculo é provocada pela perda do tônus muscular e tem como principais causas o sedentarismo, falta de exercício físico e alimentação inadequada. Já a ocorrência desse problema na pele é ocasionada pela perda de elementos do tecido como fibroblastos, colágeno e elastina, o que diminui a firmeza entre as células e causa um aspecto envelhecido.”, explica.

Para combater o efeito sanfona, é imprescindível seguir uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos regularmente. Outra opção é apostar em tratamentos estéticos, que ajudam a prevenir e diminuir a flacidez da pele. Abaixo, Ingrid indica o que há de melhor no mercado estético:

 TRILIPO

O procedimento combina a radiofrequência tripolar com a ativação muscular dinâmica, como explica Ingrid: “esse tratamento cuida da flacidez tissular e muscular simultaneamente. Agindo profundamente na pele, acelera o metabolismo da gordura natural, liberando as células adiposas, reduz a circunferência, melhora o contorno corporal, aumenta a circulação sanguínea e linfática e otimiza a oxigenação do tecido”. Para bons resultados são necessárias no mínimo dez sessões, com duração de 20 a 40 minutos, dependendo da área tratada. Vale destacar que o procedimento pode ser feito uma vez por semana e em qualquer época do ano, pois os raios solares não interferem no tratamento.

 POWERSHAPE

Com três tecnologias: sistema de sucção, luz de LED e radiofrequência, a técnica ativa a circulação sanguínea, além de estimular a produção de colágeno e fibras elásticas. “A radiofrequência combinada com o led que aumenta o metabolismo da gordura e estimula o colágeno, melhorando a aparência da pele e o contorno corporal”, comenta a profissional. Cada sessão dura 20 minutos, por região do corpo, e deve ser realizada uma vez na semana com o mínimo de 10 sessões.

 SHAPE REDUX

O tratamento une técnicas de massagem modeladora e corrente russa. Além dos procedimentos para reduzir e fortalecer a musculatura, as manobras são realizadas com produto exclusivo da ONODERA Happy e Thermo Redux, promovendo ação vasodilatadora e lipolítica potente, ajudando no aumento da oxigenação, nutrição, hidratação e redução da célula de gordura. Recomenda-se 10 sessões com duração de 50 minutos.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.