|  |  | 

Beleza Entre Elas

Especialista dá dicas para hidratar corretamente o rosto

[caption id="attachment_4677" align="aligncenter" width="620"]Foto: Divulgação Foto: Divulgação[/caption]

Cuidar da pele do rosto é um hábito que deve ser seguido durante os 365 dias do ano.  Por isso, Thaís Carvalho, fisioterapeuta dermato-funcional alerta para a escolha da hidratação: “a pele do rosto é diferente da do corpo, pois a concentração de glândulas sebáceas é maior. Desta forma, a hidratação vai depender se a pele é seca, mista ou oleosa. Cremes hidrantes mais oleosos e ricos em  vitaminas A, C e E são destinados para peles secas. Já nas mistas, a recomendação são cremes sem óleos minerais em sua composição. No caso das oleosas, é necessário utilizar fórmulas em gel, gel-creme ou emulsão oil-free”. Thaís ainda reforça as zonas do rosto que são especialmente sensíveis às agressões do clima do verão, como o contorno dos olhos e lábios: “essas regiões requerem um cuidado específico à base de cremes e bálsamos para mantê-los sempre hidratados e com bom aspecto”, complementa.

Para a pele do rosto ficar sedosa, saudável e naturalmente linda durante os dias de calor intenso é necessário seguir alguns passos. Confira:

EVITE BANHO QUENTE - Água muito quente resseca a pele, pois retira a camada de gordura superficial, que serve de proteção natural. Os banhos devem ser mornos ou frios e o sabonete deve ser especifico para a região do rosto e à base de ácido salicílico, que limpa e reduz a produção de oleosidade da pele.

REDOBRE A HIDRATAÇÃO - Assim como nosso organismo, nossa pele também precisa de muita hidratação, que deve ser feita de duas maneiras: a primeira é de dentro para fora. Por isso, beba bastante água. Além de ajudar a amenizar peles oleosas, garante a eliminação de toxinas que podem causar inflamações na derme. A segunda é a hidratação tópica. Procure o hidratante ideal para o seu tipo de pele e aplique duas vezes ao dia. É muito importante que uma delas seja logo após o banho, quando os poros estão abertos e irão absorver muito mais os componentes necessários de nutrição.

NUNCA SE ESQUEÇA DO PROTETOR SOLAR - Os raios solares são alguns dos principais causadores de manchas na pele do rosto. Vale ressaltar que o produto deve específico para o rosto com fator FPS no mínimo 30.

TENHA UMA ALIMENTAÇÃO BALANCEADA - Evite ingerir alimentos gordurosos, industrializados, repletos de sódio e de açúcar. Além de aumentarem a oleosidade da pele, eles deixam seu corpo mais inchado, dificultando a eliminação de toxinas do organismo e piorando o equilíbrio do seu intestino, o que pode resultar no surgimento de acnes e de espinhas. Prefira sempre alimentos naturais, como sucos batidos na hora, frutas, saladas e legumes fresquinhos, carnes brancas e produtos integrais.

Além dos cuidados diários, uma ótima alternativa para manter a pele do rosto hidratada são os tratamentos estéticos. Outro procedimento indicado para remover impurezas da pele e promover a limpeza dos poros é a limpeza de pele, na qual é feita uma limpeza manual com vapor e ionização (opcional). “A limpeza de pele evita o aparecimento da acne, ressecamento ou de oleosidade excessiva. Com apenas uma sessão, a cliente pode optar pela limpeza simples, com 1h de duração, ou com hidratação, que dura 1h30”, finaliza a profissional.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.