|  |  | 

Sabor em pauta talheres

Food Bike: delícias sobre duas rodas

[caption id="attachment_4435" align="aligncenter" width="640"]Fotos: Divu Fotos: Divu[/caption]

Doces delícias em cima de uma bicicleta, talvez essa seja uma das melhores maneiras de descrever a Food Bike de gostosuras que tem feito sucesso por Ribeirão Preto. Ela surgiu como uma paixão pela arte da confeitaria que as proprietárias já traziam de forma familiar até então. “Como percebemos que havia um ramo de atividade a ser explorado no segmento da alimentação, especificamente envolvendo pratos doces, resolvemos unir o útil ao agradável, unindo, paixão, amor, oportunidade e trabalho, pois acreditamos que só superamos dificuldades e alcançamos objetivos trabalhando”, conta Regina Mendonça, fundadora do Vó Linda Food Bike.

O nome do negócio também tem origem familiar. “A minha mãe sempre foi uma pessoa com maestria singular na cozinha.  E como boa mineira, da cidade de Poços de Caldas, ela sempre fez pratos deliciosos de forma simples e maravilhosa. Por isso resolvi homenageá-la colocando seu nome, e encarando o espírito de vida que ela nos exemplificou”, revela Regina.

O carro chefe da bike são os brownies e deles derivam as outras guloseimas. Tem os brownies em sachet, divididos em seis sabores: tradicional, com doce de leite, com creme de avelã, com mousse de maracujá, com chocolate branco e com nozes.  “Há também outros que esporadicamente fazemos mas em quantidades menores, como os com doce de leite Argentino”, destaca.

15_sabor_em_pauta_vo_linda_food_bike-2Outra opção são os brownies no pote, uma versão mais volumosa e mais recheado dos mesmos sabores anteriores só que servidos em pote. “Há ainda mais três sabores que só são servidos no potinho, que são os com creme de ninho e ganache de chocolate meio amargo”.

Para quem quer um pouco mais delícia, há também os brownies confeitados, que são preparados na hora, ao gosto do cliente, sendo que estes podem contar com uma especialidade inigualável que é o legítimo doce de leite Argentino ou ainda, servido com uma deliciosa bola de sorvete de creme, morango ou chocolate. “Como não poderia deixar de ser, temos também, por sermos uma confeitaria, bolos confeitados para aniversários, festas, comemorações, com personalizações incríveis, e destes, nasceram os deliciosos "bolo no pote" geladinhos com pedaços de frutas ou coco”, diz Regina.

A maioria dos sabores está sempre disponível e todos os produtos são fabricados por Regina e sua equipe, a massa do "brownie", as massas dos bolos, os recheios, as coberturas e até a preparação das frutas quando há. “Toda nossa produção é caseira, de forma simples e harmoniosa com os espaços disponíveis. Nada é feito às bateladas, e tudo o que é feito, é cuidadosamente acompanhado em cada etapa por nós mesmos”, ressalta.

O Vó Linda Food Bike permanece parado geralmente no Food Park Cidade, entre quartas-feiras e domingos e traça uma agenda de eventos conforme vão aparecendo. Quem quiser saber o paradeiro da bike é só acompanhá-la  através das redes sociais.

o Instagram e Facebook: @vo_linda_foodbike.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.