|  |  | 

Entre Elas Moda

Franjas: elas também estão nos pés

[caption id="attachment_332" align="aligncenter" width="900"]Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação[/caption]

Elas continuam com tudo! E não são só nas roupas, bolsas e acessórios que a tendência das franjas continua. Nos calçados, as franjas também ganharam espaço nesta coleção. São rasteirinhas (as flats),  sandálias de salto e botas de salto médio e grosso. “Na verdade, o gosto pelas franjas começou a surgir na década passada, há aproximadamente 15 anos. Elas seguem muito o estilo country com uma forte pegada no estilo folk. E hoje, fazem parte da nossa tendência com muito romantismo, delicadeza e super feminina”, comenta a Footwear Designer, Roberta Rosolen.

A Footwear Designer alerta que, apesar de lindos, os calçados com franjas requerem alguns cuidados na hora de criar o visual. Por exemplo, as sandálias com franjas caem como uma luva, nas pernas finas e longas, já para as baixinhas e com as pernas mais grossas, a sandálias causa a sensação visual de mais volume, encurtando visualmente as pernas.

Roberta indica que uma mulheres mais baixas  e com as pernas mais grossas, por exemplo, ao usar rasteirinhas, sandálias e botas com franjas opte por tons próximos a cor da pele, para não chamar tanta atenção e ficar elegante. “Temos que tomar cuidado, ao usar a sandália com franjas e calça, o visual fica bem carregado, se preferir usar, opte por uma sandália com poucas franjas e somente na parte da frente, no mesmo tom da calça”, orienta a especialista.

No caso das botas, o ideal é optar pelos tons mais escuros, como a de cor preta, junto com as calças no tom azul escuro ou preto. “Isso cria a sensação estética de uma perna mais longilínea”.

Portal Alecrim

 

Aprenda a combinar

A franja nos calçados chama muita atenção, agrega volume e movimento, por isso uma dica é usar um tom mais próximo a sua pele. “Se você é uma mulher de estatura mediana e/ou alta, opte por shorts jeans mais larguinho e modernos, com blusas mais discretas e com tons pasteis para não aquecer muito neste verão, ficar chique e discreta”, orienta a Footwear Designer, Roberta Rosolen.

Outra sugestão de Roberta é combinar uma blusa preta com um shorts jeans com uma lavagem legal, mais larguinho com um cinto preto fosco de fivela prata escovado, com uma sandália de franjas preta com salto fino.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.