|  |  | 

Beleza Entre Elas

Franjas podem ser coringa no corte de cabelos, basta escolher o tipo ideal

[caption id="attachment_4192" align="aligncenter" width="640"]Foto: Divulgação Foto: Divulgação[/caption]

Quantas vezes as mulheres entram no salão de belezas com vontade de mudar o visual, mas sem coragem para mexer na cor das madeixas ou então inovar demais no cumprimento. Uma boa opção para dar novos ares ao look, disfarçar imperfeições e ainda ganhar aparência mais jovem e moderna é aderir uma franja.

São vários os tipo de franjas possíveis e na hora de escolher é preciso levar em consideração o formato do rosto e o estilo da pessoa. “Deve-se ter alguns cuidados também. Por exemplo, quem tem testa estreita deve evitar as franjas curtas”, orienta a visagistaDenise Kiya.

 A ‘Tradicional’, é reta e sem desfiados. Pouco acima da sobrancelha é bem cheia e foi muito usada nos anos 60. Corte ideal para rostos ovais e triangulares poiso encurtam visualmente deixando com a sensação de gordinho.

As franjas ‘Enviesadas’ são cortadas na diagonal e podem ser de vários tamanhos. É ideal para todos os formatos de rostos,em especial redondos e quadrados.

Aquela batizada de ‘Meia-lua’ ou ‘Cortina’ é mais curta no meio e vai ficando maior a medida que contorna o rosto. Possibilita várias arrumações inclusive de lado.

Ideal para rostos triangulares, ovais e quadrados. Quem tem rosto redondo e cabelos cacheados deve tomar cuidado, pois ela 'arma'. As ‘Londrinas’ ou ‘Retrôs’ são muito curtas e retas,do meio da testa para cima. Ideal para rostos ovais,pois diminui a testa e encurta o rosto. A franja ‘Desconectada’ ou ‘Desfiada’ possui vários tamanhos de fios,geralmente pouco abaixo da sobrancelha.Ideal pra rostos ovais e triangulares.

Para quem tem medo de arriscar, o ideal é começar pelas franjas ‘longas’, a partir dos lábios, que se enquadram muito bem em quem tem rosto oval ou quadrado. A ‘La Brigitte Bardot’ fica na altura da sobrancelha ou pouco abaixo dela, é leve e desfiada,usada divididas no meio.Ideal para rostos quadrados e triangulares

Depois de feito o primeiro corte é importante que a manutenção seja feita a cada 20 dias nas franjas curtas e a cada 45 dias na franjas médias e longas.“Se por algum motivo essa manutenção foi feita em casa é importante lembrar que o corte deve ter uma certa reserva em relação ao comprimento que deseja. Execute no cabelo molhado e lembre-se que ela encurta quando seca”, ensina Denise.

Outra dica da visagista é em relação a opção pelas franjas curtas. “Em cabelos escuros, elas 'enfatizam' mais as olheiras, pois isso é importante cuidar da maquiagem. Já nos cabelos claros, ela deixa o visual mais leve”, finaliza.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.