|  |  | 

Em Foco Refletor

II Semana Internacional do Autismo acontece em Ribeirão Preto a partir de segunda-feira

[caption id="attachment_694" align="aligncenter" width="700"]Foto: Ricardo_Roque Foto: Ricardo_Roque[/caption]

Ribeirão Preto mais uma vez estará no centro do debate de estudos inovadores sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista). A 2ª edição da Semana Internacional do Autismo - TEAbraço - acontecerá de 28 de março a 03 de abril no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

Serão sete dias de uma extensa programação que incluirá palestras, oficinas para pais e profissionais, sessões temáticas de cinema, espaço de integração para pessoas com TEA e exposição. Também está confirmada a realização do Workshop Internacional com o médico Carlos Gadia, do Miami Children's Hospital, nos dias 02 e 03 de abril. Gadia é um dos maiores nomes do mundo quando o assunto é autismo.

[caption id="attachment_695" align="alignleft" width="300"]Foto: Divulgação Foto: Divulgação[/caption]

Outra autoridade confirmada com a realização de uma palestra online é o cientista brasileiro Alysson Muotri, biólogo e professor da Universidade da Califórnia, um dos fundadores da Tismoo, a primeira startup de biotecnologia do mundo com um laboratório exclusivamente dedicado a análises genéticas focadas em tratamentos para o TEA e outros transtornos neurológicos.

Uma novidade nesta edição será a Sessão Especial de Cinema. Uma ação que atenderá 180 crianças de entidades ribeirão-pretanas como a AMA e a APAE. De acordo com Ana Carolina Felício, presidente da Jujuba - empresa especializada em soluções tecnológicas gratuitas e de baixo custo para crianças com autismo e uma das organizadoras do TEAbraço - a sala de cinema no Shopping Iguatemi será totalmente adaptada para receber estas crianças e jovens, com som e iluminação adequadas, além de ficarem livres para interação. "São crianças com condições especiais, não só autistas, e que, possivelmente, nunca tiveram uma oportunidade de assistir a um filme no cinema. Estamos cuidando dessa ação com muito carinho.", explica Ana Carolina. A exibição será no dia 02 de abril, Dia Internacional do Autismo. As crianças e jovens serão acompanhados pelos pais e por terapeutas.

As atividades - fora o Workshop Internacional - serão gratuitas.

Solidariedade

No dia 16 de março, restaurante Coco Bambu Sabores do Brasil, localizado na Zona Sul de Ribeirão Preto, entra no circuito de ações promovidas em homenagem ao Dia Mundial do Autismo, comemorado no dia 02 de Abril, e reverteu 70% da venda do prato "Carne de Sol com Pimenta Biquinho, Baião de Dois e Chips de Mandioca" para o evento TEAbraço. A ação foi realizada em parceria com a Jujuba - empresa especializada em soluções tecnológicas gratuitas e de baixo custo para crianças com autismo que promove a segunda edição do TEAbraço, de 28 de março a 03 de abril no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

#vemcomajujuba

Na última semana, entrou no ar nas redes sociais a campanha #vemcomajujuba. O vídeo de divulgação conta com a participação de Marcos Mion, Suzana Gullo e Isabella Fiorentino que aparecem com a família. O objetivo é incentivar o convívio em sociedade, a inclusão e a "cura" do preconceito, principalmente em relação aos autistas. As fotos postadas pelas famílias em locais públicos ou externos, que utilizarem #vemcomajujuba irão para o mural da empresa, objetivando criar uma grande corrente positiva de motivação para que as crianças com TEA convivam em sociedade.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.