|  |  | 

Entre Elas Moda

Inverno com estilo: escolha o casaco ideal para cada ocasião

Casacos-Inverno-2016-Colcci-como-usar

O inverno chegou e com o friozinho batendo à porta, os casacos saem do armário e das araras para desfilar nas ruas da cidade. Combinar o estilo de cada mulher a ocasião é primordial para não errar nos dias mais frios. As opções para aquecer vão desde os moletons até os casacos em alfaiataria, rompendo a doçura de um look meigo e dando ar de seriedade ao visual . O blazer também é uma peça que sofistica  qualquer produção e está disponível em diferentes tecidos, comprimentos e cores. Eles aparecem nesta temporada com cortes mais  retos e golas  afinadas. “Para valorizar a silhueta, opte por  modelagens  mais  acinturadas. Se a  necessidade  é  minimizar  o  quadril  e  a  barriga,  o  ideal  são os  modelos mais compridos”, indica  fashionista Isa Azevedo.

As jaquetas em couro também ganham ou chamuá também estão em alta. Além  de  aquecerem  o corpo, garantem estilo imediato as produções. Desta vez, elas aparecem em versões mais clean, sem spikes e tachas, como na  temporada  anterior. Entretanto, as franjas continuam dando charme ao visual na estação, assim como os coletes com imitações de peles. As cores, em  sua  maioria, aparecem  no  preto, variando  para  tons  naturais  como  marrom, e camelo. “Desta vez, as jaquetas estão com um corte mais hi-tech  ou  uma  pegada  mais  folk-boho (um desmembramento da moda Hippie), com  franjas  ou  bordados  étnicos”, diz Isa.

Portal AlecrimO sobretudo,  apesar de ser  uma  peça  mais  pesada, também pode ser usado  em  qualquer  momento  dos  dias  mais  frios  do  inverno,  basta adequar  o  tecido  a  ocasião. Os tecidos  mais  sofisticados  devem  ser usados a noite e os mais básicos durante o dia. “Devido ao seu shape alongado, o sobretudo é  capaz  de  gerar  looks  bastante  elegantes.  Vale vestí-lo com calças mais sequinhas em tecidos como jeans, couro, legging cirrè,  calça  montaria,  meia-calça,  vestidos  ou  saias”, indica a fashionista.

Mesmo em cidades de clima quente, como Ribeirão Preto, os sobretudos podem ser usados. A fashionista orienta que o ideal é optar por comprimentos médios e  peças  confeccionadas  em  tecidos  que  não esquentem  muito. Os de algodão são  ideais, assim como os Laise  e  Cambraia, Linho  ou  Lã  Fria. Sarja, ou  mesmo  em  Jeans, também são boas pedidas. “É interessante saber que nesta temporada, além dos casacos, jaquetas,  trench  coat  e sobretudos,  também  temos  a  presença  do  Moleton  Chic,  que  aproveita o clima da esportividade mundial para  entrar em cena de forma rica em detalhes sofisticados e luxuosos, como pedrarias, aplicações de rendas e bordados”, finaliza a produtora de moda.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.