|  |  | 

Beleza Entre Elas

Inverno: ideal para tratamentos estéticos faciais

[caption id="attachment_5383" align="aligncenter" width="600"]Foto: Divulgação Foto: Divulgação[/caption]

O inverno está chegando, e mais do que queda na temperatura, a estação também traz as condições ideais para quem deseja conquistar uma pele mais saudável e jovial através de tratamentos estéticos faciais, isso devido ao clima ameno e menor exposição ao sol.

De acordo com Luciana Sensini, fisioterapeuta, coach de emagrecimento e proprietária da rede de franquias Fisioforma, atualmente, existem diversos tratamentos para proporcionar o rejuvenescimento facial, e a eficácia de cada um deles depende do objetivo do paciente e das características de cada pele. O surgimento de rugas e a flacidez, principalmente do queixo, maças do rosto, pálpebras e pescoço, acontecem porque com o passar dos anos, o rosto perde o colágeno, responsável por enrijecer e sustentar o tecido. “Sabemos que envelhecer é algo natural, mas podemos tomar algumas medidas que ajudam a prevenir e retardar os efeitos do tempo na nossa pele. Não faltam novidades quando o assunto é rejuvenescer, mas é importante fazer um diagnóstico correto e entender qual é a melhor técnica para o seu caso”, explica Luciana.

Várias celebridades apostam nos tratamentos estéticos e em métodos modernos para garantir uma pele mais jovem, assim como Madonna, que já revelou investir um bom dinheiro em procedimentos conhecidos do mundo feminino - entre eles laser e oxigenoterapia, e Kim Kardashian que também investe pesado em tratamentos faciais, como por exemplo o peeling de ácido glicólico.

Um dos tratamentos, que é febre entre as celebridades e já está disponível na Fisioforma é o Lifting X, um aparelho que emite energia e recupera o equilíbrio da pele. A energia interage com células vivas, aumentando a oxigenação interna, que leva a um relaxamento tão profundo que provoca uma varredura de impurezas e inflamações causadas por maus hábitos e fenômenos físicos como estresse, má alimentação e poluição. Essa liberação de toxinas é um processo químico e energético, que ocorre nas mitocôndrias estruturas da célula responsáveis pela produção de energia) gerando um metabolismo celular que realinha as funções cutâneas e traz de volta a harmonia dos músculos e tecidos estimulando o colágeno natural da pele. “O resultado prático desse processo é uma redução drástica do inchaço, um contorno mais definido do rosto, já que os músculos foram realinhados; além de mais vigor e brilho, acabando com aquele aspecto ressecado e sem viço, muito comum hoje em dia. O mecanismo de ação desse tratamento é de dentro para fora”, explica Luciana Sensini.

O remodelamento facial é outro procedimento que vem ganhando cada vez mais adeptos, como a atriz Fernanda Souza, que tinha o rosto arredondado e buscou ajuda para deixá-lo mais fino, atuando na papada e na bochecha, fazendo um realinhamento do colágeno e da elastina. Um dos aparelhos usados neste tratamento, promove um resfriamento externo que leva a lipólise, que nada mais é do que a quebra da gordura. “O remodelamento melhora o contorno facial e diminui a gordura principalmente da papada e maças do rosto. Ele promove o efeito da bichectomia, mas sem qualquer procedimento invasivo ou cirúrgico e traz um resultado natural e duradouro”, esclarece Luciana.

Além destes aparelhos, um dos procedimentos menos invasivos e mais populares, o peeling químico, também melhora consideravelmente a hidratação da pele, combate rugas faciais, cicatrizes e pigmentação irregular. São aplicados ácidos especiais sobre a pele, que ajudam a retirar as camadas danificadas por meio da descamação. Em seguida, o tecido se regenera, formando uma camada lisa e mais elástica.

Ainda existem tratamentos como a ionização com Vitamina C ou máscara tensora que nutrem a pele, melhorando a musculatura da face, prevenindo o surgimento de linhas de expressão e hidratação com partículas de ouro, a Cleopatra 24 k,  ajudar na regeneração de tecidos danificados e na produção de colágeno, além de melhorar a textura e a luminosidade da pele. “E aonde os tratamentos não conseguem agir contamos com os nutri cosméticos, que são cosméticos em apresentação oral, que utilizam fórmulas que contém ingredientes naturais que agem de dentro para fora, auxiliando na produção de colágeno, o proporcionando a firmeza da pele e suavizando rugas e linhas de expressão”, explica Luciana Sensini.

Cada pessoa pode ter um tratamento personalizado para seu tipo de pele. “Para quem deseja amenizar rugas, marcas de expressão, manchas ou até mesmo dar aquela esticada na pele sem passar por cortes nem perfurações, basta marcar uma avaliação, para termos um diagnóstico preciso. Depois faremos um programa de tratamento que atenda às necessidades e faça com que a pessoa atinja os objetivos, recuperando a autoestima”, finaliza Luciana.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.