|  |  |  | 

Destaques Entre Elas Moda

Lingeries acompanham ritmo da moda convencional

[caption id="attachment_6045" align="aligncenter" width="640"]Foto: Divulgação Foto: Divulgação[/caption]

Elas são tão indispensável quanto uma bela roupa e as mulheres não abrem mão de conforto, da beleza e da praticidade quando o assunto são as lingeries. As peças acompanham o mesmo ritmo da moda convencional, e trazem novidades a cada estação. Pensando nisso, algumas marcas já lançaram lingeries coloridas com tecidos que permitem utiliza-las com roupas claras sem que sejam notadas. Outras queridinhas são as peças em microfibra, no estilo náutico, que acompanham o colorido da estação e as peças tipo body e top qe pode ficar à mostram também.

Mas não basta estar na moda, é preciso que a peça seja escolhida corretamente para que a mulher fiquei mais confortável e valorize o seu tipo de corpo. A estilista Adriana Toci, orienta quanto a escolha do sutiã ideal. “Os seios pequenos podem abusar dos modelos de super-up ou tipo lenço. Já para os seios grandes aqueles sem aro são os mais indicados e o decote deve ser alto.”Segundo ela, as mulheres que desejem sustentar os seio, mas também os valorizar, podem optar pelos modelos espumados e com aro, específicos para seios volumosos.

Já a escolha da calcinha é bastante pessoal. “Muitas mulheres deixam de aproveitar os recursos de modelagem que favorecem o seu corpo, e acabam escolhendo produtos e tamanhos inadequados”, disse a estilista. São seis diferentes tipos de calcinhas, a  cintura alta, ideal para esconder a barriga, a baixa, uma variação mais comportada do biquíni, a calça-short, que já pode ser encontrada em versões bastante sensuais, a tanga, com laterais finas, o biquíni e o fio dental. 

Tamanho ideal

Ainda não existe uma tabela que determine um padrão nacional para definir os tamanhos das lingeries. Mas cada fabricante tem a sua e na hora da escolha é importante consulta-la para não errar. “Um dos equívocos mais comuns é o uso de lingerie em uma, ou até duas numerações menores, causando desconforto, marcando as gordurinhas e comprimindo a circulação sanguínea”, disse a estilista Adriana Toci.

Segundo ela, essa ideia é equivocada e pode ressaltar as imperfeições e deixar marcas na silhueta. No caso do sutiã, se estiver largo, provoca desconforto, subindo na parte das costas e prejudicando a sustentação. O tamanho ideal é aquele que se ajusta ao tórax sem marcar, mas com boa sustentação. O bojo deve abraçar o seio por inteiro, principalmente se for um modelo com aro, e o decote cobrir o seio sem dividi-lo. E as alças devem ser ajustadas para posicionar o seio corretamente.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.