|  |  | 

Entre Elas Moda

Looks claros podem representar elegância, sobriedade e sofisticação na estação mais fria do ano

[caption id="attachment_1668" align="aligncenter" width="900"]Foto: Divulgação Foto: Divulgação[/caption]

Nos dias mais frios do outono/inverno as cores escuras prevalecem, mas em 2013, durante o período mais gelado do ano, o branco saiu das passarelas mais conceituadas, caiu no gosto das fashionistas, e acabou respingando na moda brasileira também. As tão tradicionais cores do inverno como preto, marrom e vinho dividiram a cena dos dias gelados com branco e tons de off white. “O look branco do inverno é sério, sóbrio, ótimo para situações sofisticadas e formais, fica perfeito em peças de alfaiataria bem cortadas, em tecidos estruturados e design com inspiração masculina”, diz a fashionista Ana Aguiar.

Post-branco-2Para Ana, a tendência do branco durante os dias frios continua em 2014, sem chamar tanta atenção quanto no ano passado, mas ainda rendendo produções interessantes. “A ideia nessa tendência é que o branco componha looks nos quais prevaleçam as cores frias, mesmo sendo o branco uma cor neutra. Para conseguir esse efeito vale arrematar a produção com bijuterias em prata ou niquelado, acessórios como carteiras, bolsas ou sapatos em preto e maquiagem também com tons frios nos rosas dos blushes e batons, azuis e grafites das sombras”, orienta.

Looks monocromáticos em branco ou off white no inverno são super sofisticados e fora do comum. Quem optar por um visual todo com peças claras vai se destacar em meio à multidão que segue com peças escuras no frio. “Quanto aos tecidos, vale investir nos mais encorpados que resultam em peças mais estruturadas como feltro de lã, o neoprene e o couro. Tecidos com diferentes texturas deixam looks monocromáticos mais interessantes, como os tricots com pontos largos, o tweed de lã, e o moletom matelassado”, afirma a fashionista.

A dica da empresária de moda para não cair na armadilha e desfilar em pleno inverno como quem vai para o réveillon é deixar de lado os acessórios que têm cara de verão, como as peças feitas com palha, trançados artesanais e pedras naturais como o turquesa e o coral. “Outro risco é parecer médica chique, para que isso não aconteça abuse de peças que não se vê em nenhum consultório e acrescente ousadia ao look através dos acessórios com sapatos pretos pesados, abotinados, de salto e pulseiras e anéis cheios de spikes”, finaliza.

looks-claro-inverno

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.