|  | 

Estilo de Vida

Mais de dez oportunidades para viajar em 2017

[caption id="attachment_4824" align="aligncenter" width="640"]Santiago no Chile é opção para feriados prolongados  / Foto: Divulgação Santiago no Chile é opção para feriados prolongados / Foto: Divulgação[/caption]

O ano de 2017 chegou prometendo muito descanso para os brasileiros. Ao todo, serão dez feriados ou pontos facultativos nacionais prolongados, um prato cheio para quem gosta de viajar. Existem várias opções de roteiros, para todos os tipos de gostos e bolsos, o importante é se planejar com antecedência e analisar aquele destino que mais se adequa a sua realidade.

Cláudia Baricalla, diretora da Barroso Turismo, uma das sete agências do grupo UNI-RAO (União das Agências Referência em Ribeirão Preto) sugere voos mais curtos para as pessoas que não podem se ausentar mais do que o período do feriado. “Com 3 dias de folga como é o caso do feriado da páscoa, temos opções como Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Curitiba. Para quem quer viajar de carro, a sugestão são passeios culturais em São Paulo, ou hotéis fazenda. Aconselhamos os clientes a evitar aquela sensação de que se perdeu mais tempo no trânsito do que curtindo a cidade escolhida”, explica Claudia.

Para os feriados prolongados de 4 dias, já dá para se pensar em alguns destinos internacionais. Thiago Zacharias, diretor da Livre Acesso Turismo, que também faz parte do grupo UNI-RAO sugere roteiros como Buenos Aires, Santiago e Montevidéu. “São passeios mais enxutos, mas que valem a pena. Se a pessoa se programar é possível aproveitar o tempo   conhecer o principal da cidade”, esclarece Zacharias.

E se a pessoa conseguir dar aquela esticadinha no feriado e tirar mais uns dias de folga, o céu é o limite. Para quem consegue esticar e emendar mais alguns dias, Caribe ou Nova York são ótimas opções. No Brasil, a dica é visitar a cidade de Gramado, principalmente no feriado de outubro, período que acontece a OktoberFest. “É importante estar sempre muito atento ao destino que seja interessante naquela época do ano”, ressalta Thiago.

Com relação ao planejamento da viagem, quanto antes a pessoa conseguir se programar melhor para conseguir tarifas mais em conta. No caso de viagens aéreas, outra dica é, na medida do possível, evitar vôos exatamente na data do feriado “As tarifas em dias de feriado costumam ser mais altas e os aeroportos estão lotados. Sugerimos sempre a possibilidade de sair um ou dois dias antes e fazer a mesma coisa na volta”, finaliza Claudia.

Sobre a UNI-RAO

O grupo UNI-RAO é uma rede de contatos formada pelas agências de viagens: Barroso Turismo, Blitztur Viagens, Foco Viagens, Gran Via Turismo, Infinite Turismo, Livre Acesso e Renata Calil Eventos e Viagens. Consideradas referências na cidade, o objetivo dessas sete agências é unir forças, fomentar o setor com a troca de informações, interagir melhor com fornecedores e consequentemente oferecer mais benefícios e diferenciais aos seus clientes.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.