|  |  | 

Beleza Entre Elas

Maquiagem para o verão: cores e feminilidade são o destaque

[caption id="attachment_4327" align="aligncenter" width="640"]Foto: Divulgação Foto: Divulgação[/caption]

Para o verão de 2017 os tons rosados continuam em alta e dão origem a uma maquiagem leve, feminina e com a cara da estação. A boca torna-se o destaque e a mistura entre os batons mate e cintilante dão um charme diferenciado ao visual.

De acordo com o maquiador Estevão Luiz, o rosa sempre esteve em alta, porém, as mulheres esqueceram-se um pouco de usar este tom. “Novas tendências surgem e outras vão sendo deixadas de lado, mas é um coringa, vai bem para qualquer tipo de mulher”, aposta.

A dica do maquiador é para conseguir um efeito bonito e duradouro é começar o processo pela base, que é o início para toda e qualquer maquiagem. Ela pode ser passada com pincel ou com as pontas dos dedos, em leves batidinhas sobre a pele. “Em seguida, faça um traço fino de delineador líquido preto rente aos cílios superiores e engrosse o traço no canto externo, produzindo um efeito gatinho”, ensina.

O próximo passo é a utilização da sombra. O rosa deve cobrir a pálpebra móvel. “Ela pode ser passada por toda a pálpebra sem medo, porém a cor não deve ser preenchida até encostar na sobrancelha”, orienta. Para dar leveza e iluminar o olhar, o ideal é colocar uma sombra bege logo abaixo do arco da sobrancelha.

O blush, em tom coral, aplicado as maças do rosto ajudam a realçá-las. E o batom rosa, de preferência que contenha efeito duplo (mate e cintilante) finaliza a maquiagem destacando os lábios. “Para que o batom dure mais tempo, após passá-lo em todo o lábio, tire o excesso em um pedaço de papel higiênico e o retoque novamente”, finaliza.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.