|  |  | 

Entre Elas Moda

Mulheres aderem aos cabelos coloridos

[caption id="attachment_3857" align="aligncenter" width="640"]Fotos: Simone Meirelles Fotos: Simone Meirelles[/caption]

tendencia-colors_por-eliane-pavini_foto-simone-meirellesAs cores rosa, azul, pink, violeta, vermelho se tornaram hoje opções inusitadas ou criativas para os cabelos. Essa é a nova moda que vem ganhando cada vez mais força entre as mulheres que procuram um visual moderno e com estilo próprio. Os cabelos coloridos se destacam em qualquer ocasião e vêm fazendo a cabeça de muita gente, principalmente entre as mais jovens.

Segundo a hairstylist Eliane Pavini, proprietária do Shampoo Intercoiffure Eliane Pavini, de Ribeirão Preto, a busca por um cabelo colorido no salão aumentou bastante nos últimos meses. As novas cores – tendência desta estação – aparecem nos tons azul claro, pink, violeta claro, violeta escuro, vermelho (cor do sol), vermelho vibrante, rosa claro e caramelo (tom fechado). “Estas cores podem ser usadas juntas, em forma de mechas e combinando os tons, ou uma cor só, no cabelo todo”, explica.

A hairstylist ainda faz um alerta: para que o resultado chegue na cor desejada, é necessário a descoloração do cabelo todo ou parte dele, no caso de mechas.  “Para conseguir o tom ideal das cores é necessário descolorir os fios completamente, deixando-os sem nenhum pigmento, ou seja, com a base toda platinada”, destaca.

No entanto, o cuidado com os fios coloridos requer algumas atenções. Segundo Eliane Pavini, estas cores apresentam maior facilidade para desbotar. “O uso de um shampoo ideal para cabelos com cores pode ajudar a manter os fios coloridos por mais tempo”, indica. E tem mais: cabelos com cores necessitam de retoques em um curto espaço de tempo, a cada duas semanas ou um mês.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.