|  |  | 

Música Refletor

Gabriel O Pensador fala sobre rap, rock e inspiração

[caption id="attachment_464" align="aligncenter" width="738"]Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação[/caption]

Nascido no Rio de Janeiro em 4 de março de 1973, Gabriel Continuo viria a ser conhecido como Gabriel, o Pensador. Rapper, compositor e escritor o artista consagrou-se por compor músicas críticas que misturam o rap a um toque de rock ou reage.

“O rock e o rap são parceiros há muito tempo. Desde que eu comecei a conhecer melhor o rap, já existia o Hand Mc e Beastie Boys, que já faziam uma mistura com o rock. E de lá para cá, eu tenho misturado, em algumas músicas até bem marcantes na carreira, como a “Até quando”, “Pega ladrão” e “se Liga aí”, que têm bastante guitarra. Até na mais recente que fiz, a “Chega”, também coloquei uma pitadinha de rock, pois ele combina bem com vários tipos de letra”, diz o cantor.

Sua carreira musical iniciou-se com a música "Tô Feliz (Matei o Presidente)". Ao longo de sua trajetória, o artista lançou os álbuns Gabriel o Pensador, Ainda É Só o Começo, Quebra-Cabeça, Nádegas a Declarar, Seja Você Mesmo (mas não Seja sempre o Mesmo), Cavaleiro Andante e seu mais recente álbum, Sem Crise, que foi lançado de forma independente.

Portal AlecrimO álbum deu título a sua atual turnê, que apresenta músicas que chamam atenção pelo protesto, mas no geral, muitas canções que proporcionam diversão não só para a plateia, mas também para a banda. “No meu show tem rolado uma vibe muito positiva. É uma viagem que passa por diferentes estados de espirito de acordo com o tema de cada música. Estar em um show com dezenas de milhares de pessoas amplifica isso ainda mais, tudo é multiplicado pelas vozes e pelos olhares”, observa.

Gabriel contou também, a inspiração para compor ela está em todo lugar. “Tudo me põe para pensar. Pode ser um acontecimento na família, ou com um estranho, uma história pessoal minha ou algo só da minha imaginação. Posso me inspirar em um filme, em uma outra música, é tudo muito imprevisível”.

O Pensador adiantou também que já está trabalhando algumas ideias novas, porém não tem pressa de lançar um novo álbum. “Eu tenho anotado algumas coisa, mas não tenho pressa para lançar disco novo. Talvez eu lance mais um single, sem disco. Se vier uma ideia boa pode ser que eu resolva gravar e já liberar para a galera na Internet e trazer para o show mais uma música”, finaliza.

Além de cantar, Gabriel também é escritor, lançou um livro autobiográfico, “Diário Noturno” em 2001 e em 2005 “Um Garoto Chamado Roberto”, que lhe rendeu um prêmio Jabuti. Três anos depois apresentou o livro “Meu Pequeno Rubro-Negro”. Além disso, escreveu “Nada Demais” em parceria com Laura Malin, que ainda não foi publicado.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.