|  |  | 

Dicas Doce Lar

Organização de ambientes: conheça algumas dicas

[caption id="attachment_2863" align="aligncenter" width="900"]Foto: Divulgação Foto: Divulgação[/caption]

Quem nunca se aborreceu procurando objetos perdidos ou se arrependeu por ter comprado um utensílio que já possuía em casa? Estas são situações comuns na vida de quem sonha ter uma casa organizada, com cada coisa em seu devido lugar. Para ensinar como alcançar este objetivo, a Yru Organizer, empresa especializada em organização, realizará três cursos em Ribeirão Preto, nos dias 2 e 3 de setembro de 2016.

De acordo com a palestrante e proprietária da empresa, Juliana Faria, a organização do closet, por exemplo, gera diversas vantagens. “Com as peças organizadas podemos olhar tudo o que temos sem usar as mãos e escolher as roupas com mais agilidade. A economia é outra vantagem, já que a organização permite identificar o que realmente precisamos comprar”, explica.

O Alecrim entrevistou Juliana para trazer algumas icas gerais que podem facilitar na organização da casa.

Confira:

Alecrim: Qual a principal dificuldade quem as pessoas têm na hora de arrumar seus armários?

Juliana Faria: Talvez a maior dificuldade seja não conseguir manter a arrumação por não conhecer o conceito e as técnicas para organizar, que é diferente de arrumar. Quando não se aplica a técnica a arrumação terá de ser feita novamente em pouco tempo.

Organizar significa entender o conceito e aprender as técnicas para que não seja necessário arrumar sempre, mas simplesmente manter  o que foi feito. A ideia é que a organização dure no mínimo três anos.

Alecrim: Qual o mais fácil de manter arrumado, cozinha, banheiro, guarda-roupas?

Juliana Faria: O ambiente mais fácil de manter a organização, em minha opinião, é o banheiro por causa da quantidade de vezes que os itens são manuseados. Em segundo lugar seria o closet e em terceiro a cozinha.

Alecrim: Para cada tipo de armário há uma regra para organizar, ou a ideia é geral para todos?

Juliana Faria: A regra para organizar é a mesma, o que diferencia é a técnica utilizada para cada item.

Alecrim: Como é possível organizar o guarda-roupas para que caiba tudo, e as peças estejam de maneira prática?

Juliana Faria: Em primeiro lugar o que deve ser avaliado é a quantidade de coisas e o tamanho do armário, que tem uma área limitada e só é possível organizar de forma prática e funcional sem exceder a sua capacidade. Separe tudo por categoria e coloque de forma mais visível as peças que você usa mais.

Alecrim: Qual o segredo para não bagunçar tudo outra vez?

Juliana Faria: Sempre que pegar, guardar no mesmo local.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.