|  |  | 

Música Refletor

Os Virgens: banda ribeirão-pretana se destaca pela alegria e irreverência no palco

[caption id="attachment_2616" align="aligncenter" width="675"]Foto: Divulgação Foto: Divulgação[/caption]

Formada por Paulim Fernandes, de 43 anos no vocal, Adriano Prets, de 40 anos na guitarra, Marcel Rivoiro, de 41 anos na bateria e Rodrigo Prisco, de 33 anos no baixo, a banda Os Virgens já ganhou fama e tradição em Ribeirão Preto por seu alto astral, irreverência e animação em cima dos palcos. Com 15 anos de estrada, os eternos meninos já se apresentaram nos mais diferentes locais, desde casamentos até a arena da Festa do Peão de Barretos. “Atualmente, estamos trabalhando em um show novo, voltado para casamentos e eventos corporativos usando a alta tecnologia. Estamos sincronizando vários momentos da apresentação com a tela de LED. Vem novidades por aí”, conta Marcel.

A história da banda começa em 2002, quando para participar de um concurso de uma rádio realizado na cidade de Barretos, criaram uma versão própria em cima da música Galopeira, foram campeões, e isso os levou a cair no gosto dos Independentes. “Mas um moento inesquecível foi em 2005, quando tocamos junto com o Capital Inicial para mais de 10 mil pessoas. Isso foi realmente incrível e inesquecível”, lembram.

As apresentações dos Virgens passeiam por diversos estilos musicais, desde os clássicos como Galopeira, que ganhou uma roupagem rock’n roll, até os sucessos atuais. “Para escolher o repertório, fazemos reuniões, organizamos as musicas analisando o que está funcionando nos shows ou não. Criamos vários ‘blocos’ de música por estilo para que a apresentação vá crescendo de uma maneira que agrade a todos. Quando o show é para uma festa fechada, os contratantes nos indicam o que gostam de ouvir para tentarmos encaixar no repertório”, explica Paulim.

O espetáculo, que tem duas horas de duração, em média, conta com um figurino bem humorado, assim como os efeitos especiais de luz e adereços. A novidade na apresentação está na maneira da banda utilizar o espaço e se dispor no palco. “O áudio-visual nos fascina muito, além de deixar a apresentação muito dinâmica. Preparamos surpresas para prender a atenção do público. A hora que o pessoal se der conta, vão perguntar: uai já acabou?”, revela Prets.

História Com o nome que surgiu a partir de uma brincadeira entre amigos, a história da banda Os Virgens começa como um passa tempo de um grupo de adolescentes. . “Quando escolhemos o nome, um amigo nos disse que Os Virgens despertaria a curiosidade das mulheres, mas até hoje não sabemos se funcionou”, relata aos risos o baterista. As apresentações que aconteciam na calçada, passou para o colégio e foi ganhando proporções maiores até a música virar profissão. O primeiro show oficial da banda aconteceu no colégio Otoniel Mota 1989.

Reconhecimento

Como forma de reconhecimento do sucesso o grupo já recebeu, por duas vezes, o prêmio Top of Mind de melhor banda. Além disso, já passaram por importantes programas televisivos de rede nacional, como Show do Tom, Domingo Legal, Viva a Noite e Hoje em Dia. Além de participar, por anos consecutivos, do evento Ribeirão Motorcycle. Os Virgens já tem também um DVD, lançado em agosto de 2011.

Produção autoral

Paralelamente aos shows que conquistaram o público, a banda tem trabalhado também com canções autorais. Primeiro foi lançado um EP com cinco faixas e depois um álbum completo com 10 faixas. As músicas autorais falam sobre o  cotidiano de uma maneira bem humorada. Ao todo, são cerca de 30 canções gravadas, mas há ainda outras composições guardadas no baú esperando um momento certo.

“Finalizamos agora um álbum acústico gravado com violões, cajon, baixo e voz, com musicas autorais. As canções são mais introspectivas, falam sobre sentimentos. O álbum, com seis músicas, está bem legal. Algumas foram compostas há anos atrás, mostrando olado mais romântico da banda. Quem quiser conferir é só pedir para gente pelo site www.osvirgens.com.br”, finaliza o vocalista.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.