|  |  | 

Dicas Doce Lar

Para os dias secos: umidificador de ar também serve como aromatizador de ambientes

[caption id="attachment_2896" align="aligncenter" width="635"]Foto: Divulgação Foto: Divulgação[/caption]

Que eles são uma mão na roda nos dias de clima seco é indiscutível,  mas o que muita gente não sabe é que os umidificadores de ar, além da sua função principal também poder agir como aromatizadores de ambiente, basta pingar algumas gotas de óleo de essência na água antes de ligar. Desta maneira, além de ajudar a melhorar a qualidade de vida deixando o ar mais úmido, ativa o olfato, ajudando a deixar o ambiente mais aconchegante.

Quem nunca sentiu um cheiro e imediatamente foi transportado para uma lembrança? Os aromas têm um grande impacto no campo emocional das pessoas, com respostas e influências fisiológicas, segundo Rubens Gonçalves, Gerente de Vendas da Laszlo, empresa que comercializa óleos essenciais há 16 anos. Daí surgiu a Aromacologia, uma das ramificações da Aromatologia, que estuda os efeitos proporcionados pelos aromas nos aspectos emocionais e vibracionais, com a finalidade de se obter bem-estar e maior qualidade de vida.

Veja abaixo algumas dicas de óleos e suas aplicações:

- Hortelã pimenta: Para aqueles com a mente congestionada de pensamentos, dificuldade em se concentrar e raciocinar. Traz clareza mental, melhora a atenção, revigora o cansaço e reduz o sono durante o dia. Com efeito purificador nas pessoas e ambientes.

- Lavanda: Para os tensos, estressados, que perdem o sono à noite, com esgotamento do corpo físico e das forças mentais. Promove profundo relaxamento trazendo sensação de liberdade e paz com a vida.

- Gerânio Bourbon: Útil àqueles com conflitos internos com a figura materna ou feminina. Se sentem sem apoio, são inseguros e possuem medos diversos. Desperta a sensibilidade e melhora dificuldade de se relacionar com o outro.

- Capim limão cidreira: Relaxa e reduz a ansiedade. Auxilia a trabalhar experiências dolorosas e sensação de rejeição, que é somatizada na forma de frustração e raiva. Favorece a externalização destas sensações guardadas para um trabalho consciente.

- Alecrim canfora: Para aqueles desatentos, cansados e sonolentos. Induz ao aumento de ondas beta na região anterior do cérebro, ajudando, por isso, a melhorar a concentração e a atenção que facilitam o aprendizado e o estudo.

- Sinus oil: Aromaterapia para o inverno. Em tempo de frio, é comum vermos as pessoas gripadas, resfriadas e com congestão nasal, a inalação do Sinus vai colaborar no alívio desses sintomas indesejados.

- Tea tree: Purificador, para limpeza da mente, quando nos sentimos sujos, com pensamentos impuros, ou quando achamos que o mundo está contra nós.

- Citronela: Quando não conseguimos passar por confrontos, ou conflitos, sem deixar a raiva tomar conta. Harmoniza e nos ajuda a lidar com as emoções internamente. Útil em períodos que estamos grudentos demais, e podemos sufocar um pouquinho os outros.  Além de ser um ótimo óleo para afastar os insetos e bichinhos indesejados.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.