|  |  | 

Entre Elas Moda

Peças com a mesma cor podem dar origem a um visual divertido e harmonioso

[caption id="attachment_344" align="aligncenter" width="728"]Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação[/caption]

Montar looks com peças da mesma cor pode ser um desafio divertido para quem quer um visual cool, elegante e harmonioso. “Criar essa combinação não é tão fácil, mas com algumas dicas é possível ter um resultado final de muito bom gosto”, diz a empresária do setor de moda Monica Davi.

Essas composições devem utilizar duas ou mais peças da mesma cor, mas não necessariamente do mesmo tom. “Um vestido de uma cor só não é considerado uma produção monocromática, então esses looks são compostos por duas peças ou mais peças, por exemplo saia + blusa ou calça + blusa + jaqueta, etc”, explica.

Os deslizes mais comuns que ocorrem nesse tipo de visual são com os looks totais em branco, preto ou cor da pele. “Um bom truque para esse tipo de produção é brincar com a textura ou o brilho das peças. Misturar aquelas de textura lisa com outras de textura diferente como renda, paetê, tricô, enriquecem a produção”, indica.

Portal Alecrim

Mas segundo Monica, o ideal para quando se opta por este tipo de visual é partir para o colorido, pois peças com a cor exata da pele, por exemplo, em geral, ficam sem graça. “Se a intenção é montar um look nude, o melhor é investir numa produção mais clara que a pele ou um pouco mais escura. Esse tipo de produção é indicado para qualquer ocasião, basta adequar as cores e o estilo das peças a necessidade”.

Portal Alecrim

Peças chave

Os acessórios podem ser o segredo de uma boa composição. Como os looks monocromáticos pedem por cores, os acessórios de tons neutros podem facilitar a produção. “Mas para um look mais criativo vale ousar em acessórios de outras cores também. Imagina que bacana um visual todo cinza com um máxi colar turquesa?!”, da a dica.

De acordo com a profissional de moda, algumas boas combinações para looks monocromáticos com peças de roupa e acessórios são: roupas marinho com acessórios dourados ou então roupas vermelhas com acessórios laranja. As peças nude com acessórios madrepérola ganham um ar elegante, assim como as roupas brancas com acessórios prata e roupas pretas com acessórios nude.

Para elaborar combinações de cores bacanas para peças e acessórios, vale a pena consultar na Internet um círculo cromático e apostar na dupla de cores complementares, que são as cores imediatamente opostas no círculo, as que estão uma de frente pra outro”, indica Monica.

Portal Alecrim

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.