|  |  | 

Beleza Entre Elas

Pós-Verão exige cuidados com os cabelos

[caption id="attachment_5182" align="aligncenter" width="600"]Foto: Divulgação Foto: Divulgação[/caption]

A chegada do outorno e a proximidade do inverno marcam uma nova etapa de cuidados com os cabelos: é a hora de reconstruir os fios que foram danificados com a exposição exagerada ao trio vilão do verão: sol, piscina e mar. A hairstylist Eliane Pavini, proprietária do salão Shampoo Intercoiffure Eliane Pavini, em Ribeirão Preto (SP), ensina como cuidar dos fios danificados e evitar, para o próximo verão, novas armadilhas.

“Temos que cuidar dos cabelos no ano todo, não só após o verão. O que acontece é que os cabelos sentem agora mais os prejuízos, como a falta de hidratação e os excessos da água do mar, piscina e sol”, diz a hairstylist, que também é técnica homologada da marca Keune e gerente regional da Intercoiffure Mondial. Segundo ela, primeiramente, para não ficar com um cabelo ressacado, desbotado, com frizz e quebradiço, é essencial – antes da exposição ao sol – usar sempre um hidratante para os fios com protetor solar. “Para quem não fez issso neste verão, fica a dica para os próximos”, alerta.

IMG_1725Após muita exposição ao sol, a hairstylist recomenda uma visita ao salão de beleza para uma hidratação profissional, feita de acordo com a necessidade de cada fio. Lá um profissional irá indicar uma nutrição, reestruturação ou hidratação. No salão, é essencial uma lavagem com um shampoo anti-resíduos, que irá retirar todas as impurezas dos fios, antes da hidratação. “Aconselhamos, inicialmente, uma hidratação a cada 15 dias O ideal é tratar os fios sempre uma vez por mês”, explica ela, lembrando que qualquer hidratação irá durar somente de 12 a 15 lavagens.

Nesta época do ano, é importante também um corte, retirando as pontas ressecadas e ralas. “Um corte irá dar mais força e vigor aos fios, principalmente no outono, época que os fios tendem a cair mais”, destaca Eliane. A hairstylist orienta que o ideal é sempre acertar os fios a cada 40 dias ou dois meses, no máximo.

PARA FIOS LOUROS

E tem mais: mulheres com reflexo ou coloração nos tons louros devem ter cuidado redobrado como usar sempre shampoo específico para cabelos claros e evitar produtos com coloração amarela; não usar chapinhas e secadores muito quentes, pois eles amarelam o cabelo e; usar, a cada 15 dias, um shampoo roxo (esse tipo de shampoo resseca os fios, portanto é essencial o uso de uma máscara). “Peça indicação para um profissional de sua confiança. Ele irá orientar qual melhor produto a usar no homecare”, ensina Eliane Pavini.

Sobre Eliane Pavini

Eliane Pavini tem mais de 30 anos de profissão, com formação nas maiores academias do mundo, entre elas, Pivo Point, Saco e Llongueras. É técnica homologada da marca holandesa de produtos para cabelos profissionais Keune, única em Ribeirão Preto. Faz parte também da coordenação no Brasil da Intercoiffure Mondial - Associação Internacional de Mestres Cabeleireiros (entidade que qualifica profissionais como os melhores do mundo), além de gerenciar a equipe regional do Estado de São Paulo. Já participou de vários eventos entre eles o Trend Conception, a Exposição fotográfica “Dancefloor Feelings”, realizada pela Intercoiffure, em Campinas e Ribeirão Preto; Hair Brasil, além de feiras internacionais na França, Alemanha, Bélgica, Argentina, Holanda e Itália. Recentemente, esteve na Bolívia, reprensentando o Brasil durante a Cosmo Beauty Bolívia

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.