|  |  | 

Em Foco Refletor

Projeto Composto do Rock promove música autoral em Ribeirão Preto

[caption id="attachment_1504" align="aligncenter" width="900"]Banda Play Vinil / Foto: Divulgação Banda Play Vinil / Foto: Divulgação[/caption]

Você conhece a cara do novo rock da de Ribeirão Preto? Para os amantes deste gênero musical, o projeto “Composto do Rock” apresenta artistas que tocam suas próprias composições e provam que o rock está mais vivo do que nunca, mas com uma nova atitude: a união. A proposta é congregar bandas e público ao redor de um só objetivo: celebrar a música independente e curtir o rock nas suas diferentes vertentes - que vão do pop, experimental ao alternativo. Nesta edição, estarão presentes as bandas: RP3, Vinil Verde, Sol de Papel e PlayVinil em um show que acontece no dia 3 de maio, às 20h, no Theatro Pedro II. As apresentações fazem parte do Projeto Amigos da Casa.

Segundo o músico e um dos organizadores do evento, João Paulo Barrionovo (JP), a ideia principal é promover o som dos artistas independentes de Ribeirão e região, colocando-os em contato com o público. “Desde o começo de 2015, a gente vem tentando levantar a cena da música autoral na cidade e chamar a atenção das pessoas para o trabalho de qualidade destes artistas”, explica JP.

O Composto do Rock teve sua primeira edição no ano passado no Parque Maurílio Biagi e contou com a participação de oito bandas. “Naquela época, percebemos o potencial do nosso projeto, pois o público prestigiou bastante e isso colaborou para uma maior troca e afinidade entre as bandas”, conta JP.

O formato desta edição vai apresentar duas bandas no palco ao mesmo tempo tocando um repertório de 25 minutos cada. Em diferentes momentos do show, as bandas irão se alternar e também interpretar hits em conjunto.

De acordo com João Paulo, a previsão para o futuro é aumentar o número de bandas participantes e também realizar novas edições com mais frequência. “Estamos abertos a receber novos trabalhos de bandas e artistas da região, mas, infelizmente, falta um pouco de espaço para desenvolvermos esse projeto da forma que gostaríamos”, revela o músico, destacando que os organizadores já estão trabalhando para avançar neste sentido. “Com o crescimento do projeto todos acabam ganhando - as bandas, o público e a cena da música autoral que fica mais fortalecida”, completa.

Sobre as bandas

RP3 – Consolidada no mercado de Ribeirão Preto, a banda RP3 já dividiu palco com Paula Toller, Nando Reis e Detonautas e tocou em diferentes eventos de destaque como os circuitos culturais do Sesc e Sesi, além da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, Virada Cultural Paulista, St Patrick Festival e o festival João Rock. A banda é formada pelos irmãos JP Barrionovo, AJ e Pedro Barrionovo, que irão mostrar durante o Composto do Rock as músicas do seu próximo CD, que será lançado ainda no primeiro semestre deste ano.

Vinil Verde – Nascida a partir de uma reunião de amigos com o intuito de formar um cover do Los Hermanos, a banda Vinil Verde acabou se transformando em uma família composta por oito pais que compartilham, além do amor pelo rock, a vontade de produzir música. Com mais de três anos de palco, com o projeto de tributo ao Los Hermanos, a Vinil Verde é o resultado da metamorfose do cover para o autoral, com a difícil tarefa de agradar o público que já se acostumou em ouvi-los reproduzindo músicas de alta qualidade.

Sol de Papel – Formada em 2010 e composta por Pedro Rubiano, Rodrigo Galvão, Bruno Pessotti, Gustavo Pupo e Luiz Camata, a banda Sol de Papel apresenta em seu trabalho músicas cantadas em português, composições marcantes, com arranjos e letras bem trabalhadas. Com a experiência dos inúmeros shows pela região, incluindo uma abertura para o show do Titãs no ano passado, o grupo apresentará em seu repertório as principais músicas de seus CDs e EPs já lançados.

PlayVinil – Na estrada desde 2008, o PlayVinil ganhou maior projeção a partir de 2011 com shows significados, como na Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, e com o lançamento de seu primeiro CD. Além disso, a banda já passou por eventos como Carnabeirão, Skol Folia, João Rock e Jaguariúna Country Festival, conquistando fãs de todas as idades e localidades. No ano passado, eles defenderam o som de Cazuza em um tributo aos 25 Anos sem o compositor.  A formação atual da banda conta com os músicos Pedro Grili, Davi Lima, Ezio Jemma, Felipe Ribeiro e Victor Grili, com participação neste show de Romis Tasca. A banda vai apresentar o som autoral presente no seu primeiro cd de lançamento e no segundo Cardioruído – gravado pela Nova Digital Produtora . A produção contou com distribuição pela internet nos principais portais de música da web. É possível acessar o conteúdo do CD pela iTunes Store, Spotify, Deezzer, Rádio Uol, Google Play, Rdio e muito mais.

Serviço

O que: Composto do Rock

Quando: 3/5/2016

Horário: 20h

Onde: Theatro Pedro II – (Projeto Amigos da Casa)

Classificação : 12 anos

Ingressos: R$ 10 inteira | R$ 5 meia

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.