|  |  | 

Sabor em pauta talheres

Restaurantes oferecem opções para sexta-feira santa

[caption id="attachment_770" align="aligncenter" width="640"]Camarões Internacional / Foto: Divulgação Camarões Internacional / Foto: Divulgação[/caption]

Tradicionalmente, os brasileiros consomem mais peixes durante a Semana Santa e especialmente na chamada sexta-feira santa. Para incrementar o cardápio, pratos variados diversificam o paladar e atendem aos mais distintos gostos nos restaurantes de Ribeirão Preto.

Quem não quis cozinhar nesta sexta-feira, tem opções variada para escolher, por exemplo, na Rede Mousse Cake, entre as opções mais procuradas pelos clientes, estão: Lombo de Bacalhau com Caçarola e Legumes, Abadejo com crosta de pistache e risoto de damasco com queijo brie, Camarão Alho e Óleo com Risoto de queijo brie e Aspargo Fresco e Lombo de Bacalhau com risoto de limão. Para os apreciadores de uma boa massa, o restaurante oferece Fettuccine com camarão ao molho de queijo brie, mostarda e cebolinha.

"Este é um período em que os clientes seguem a tradição em relação à Semana Santa. Percebemos o aumento de 30% na procura por pratos deste tipo. Entre os mais pedidos estão os peixes e bacalhau", afirma Osvaldo Amaral, proprietário do Mousse Cake. Em Ribeirão Preto as opções de pratos podem ser encontradas nas unidades: Praça Boa Ventura Ferreira da Rosa, Rua João Penteado, Shopping Iguatemi, Shopping Santa Úrsula, Avenida José Adolfo Bianco Molina e RibeirãoShopping.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mesmo com tanta procura, os índices ainda colocam o Brasil como um país que consome apenas a média mínima recomendada por habitante, cerca de 12 quilos por ano. Os sócios do Coco Bambu Sabores do Brasil, Elias Bachá e Paulo Walraven também já estão preparados para receber os amantes da proteína. "Oferecemos pratos com os mais tradicionais peixes e frutos do mar e com diversas combinações típicas da gastronomia regional brasileira para atender aos paladares mais exigentes", contam os sócios.

Portal AlecrimA indicação da casa é o Peixe à Delícia, uma perfeita combinação de filé de peixe com bananas fritas e molho à base de creme de leite. O prato ainda acompanha arroz branco e batatas gratinadas. Já para os amantes de camarão as opções são as entradas de pasteizinhos, além dos pratos principais como o Camarão Internacional (servido sobre arroz cremoso com ervilhas e presunto, envolvidos com molho branco gratinado com queijo mussarela) e o Camarão Sabores do Brasil (acompanha arroz cremoso preparado com creme de leite e molho branco, azeitonas, pimentões, cebola picada, cenoura, cheiro verde e batata palha). O restaurante está localizado à rua  Paschoal Bardaro, 1306, Jd. Irajá, na Zona Sul da cidade.

Já no Empório Santa Therezinha, localizado no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, a diversidade em produtos para esta época do ano ganha espaço no cardápio. "Além das opções que já temos disponíveis, na semana de 22 a 28 de março, incluímos mais quatro tipos de pratos diferentes, pois a procura aumenta significativamente, explica Givaldo Costa Santos, gerente da casa. Entre os mais pedidos estão: Bacalhau ao forno (posta de Bacalhau assada com batata, brócolis, tomate cereja, azeito portuguesa e acompanhado de arroz branco),  Salmão ao molho de laranja e Filé de Saint Peter ao molho de espinafre acompanhado de risoto de abobrinha. O restaurante está localizado no Piso Superior do empreendimento.

Portal AlecrimQuem gosta de peixe cru, tradicional na culinária japonesa tem a opção do restaurante Mirai, com combinados de sushi e sashimi e também nos outros pratos que não levam carne vermelha. “Nosso cardápio é composto em sua maioria só de receitas com peixe, uma característica bem típica da culinária oriental. O mais bacana é que muitas sugestões da Unidade Jardim Macedo e São José do Rio Preto são preparadas para ser consumidas em família, como os combinados, teppans, entre outras delicias”, adianta Miriam Hayashida, uma das sócias proprietárias.

A empresária sugere como pedida para o feriado, o Combinado Especial do Chef, na qual o sushiman prepara a delícia de acordo com os gostos do cliente. “Nossos especialistas criam o prato na hora, com peixes que agradam o paladar e sushis e sashimis especiais. Um dos pratos mais procurados do Mirai”, conta. O Mirai possui quatro unidades em Ribeirão Preto: RibeirãoShopping, Novo Shopping e Jardim Macedo (rua Ondibecte Silveira, 293) e uma em São José do Rio Preto (Rua Cila, 3251A). Além disso, a marca possui o sistema de delivery.

Deliciosas opções de peixes e frutos do mar, além de várias opções de massas, também podem ser encontradas no Outback Steakhouse. Uma sugestão de entrada pode ser a porção de camarões empanados com coco ralado, dourados e servidos com o molho Marmelade, que leva o nome de Gold Coast Coconut Shrimp.

Para os apaixonados por peixe, uma das opções de prato principal é o clássico South American Salmon, finamente temperado e grelhado, servido com molho Remoulade. A opção também vai muito bem com legumes ao vapor. O cliente pode escolher uma entre outras nove opções de acompanhamento, sem pagar a mais por isso.

E como a tradição dessa data pede chocolate, o preferido para essa celebração é o Chocolate Thunder From Down Under que traz uma deliciosa montagem de brownie com sorvete de creme, coberta com calda de chocolate quente, chantilly e raspas de chocolate. Em Ribeirão Preto, o Outback Steakhouse fica no RibeirãoShopping.

No mesmo centro de compras também está o Restaurante Madero Steak House, especializado em hamburgueres e carnes, também está na lista de opções de almoço e jantar na Semana Santa. Além de oferecer tilápia e fettucine com camarões em seu cardápio regular, o Madero tem o exclusivo hamburguer de quinoa. Três boas opções para o feriadão.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.