|  |  | 

Música Refletor

Ribeirão Preto vive o sertanejo universitário e desponta novas duplas para o estilo

[caption id="attachment_4440" align="aligncenter" width="640"]Foto: Divulgação Foto: Divulgação[/caption]

A mistura entre a música sertaneja e o segmento Freestyle do Funk Carioca deram origem ao ritmo que dominou o interior de São Paulo, Minas Gerais e Goiás: o Sertanejo Universitário.Animado, o estilo que mistura as letras românticas a batida pop ganhou espaço sobre ostradicionais acordeões e violões, trazendo os sintetizadores e guitarras elétricaspara este ritmo musical.

Prova da receptividade que Ribeirão Preto tem para o estilo são os constantes festivais do estilo, sem contar a festa de rodeio na qual os shows chegam a reunir um público de cerca de 30 mil pessoas.

Além disso, a cidade é celeiro de várias duplas que despontam neste segmento. Estamos em uma cidade com muitas Universidades e com muitas Festas Universitárias. Nosso estilo, com certeza, se tornou muito mais forte depois que os universitários o aderiram. Afinal, o Sertanejo Universitário não deixa de lado as verdadeiras raízes do Sertanejo”, acreditam João Lucas e Matheus, há 10 anos na estrada.

Com menos tempo de carreira, Ruan& Marcelo, quecomeçaram no início de 2012, já alcançaram o reconhecimento na região, tendo realizado100 apresentações em 2013. O show, que dura em média duas horas, reúne um repertório eclético, com músicas animadas e românticas. “Algumas canções são de composição doMarcelo, que tem inspiração para escrever letras românticas e agitadas, como “Muito Boa”, “Boa” e“Ninguém é de Ninguém”. Porém, o sucesso “Hoje é Dia de Beber” também entusiasma o público e não podemos deixar de lado”, contam.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.