|  |  | 

Decoração Doce Lar

Saiba como decorar sua cozinha de maneira funcional e charmosa

[caption id="attachment_2451" align="aligncenter" width="569"]Foto: Divulgação Foto: Divulgação[/caption]

Quando o assunto é decoração, todos os detalhes merecem atenção para deixar o ambiente aconchegante e com a cara do morador. As cozinhas, por exemplo, podem ser recheadas com produtos que tornam o dia a dia mais prático e o ambiente mais bonito, como um purificador de água.

A arquiteta Fernanda Marques dá dicas fáceis de como selecionar o produto ideal e inclui-lo na cozinha e até em outros ambientes, deixando-os mais charmosos e funcionais.

Design

Atualmente, a tendência na decoração das cozinhas é torná-la um ambiente sociável da casa, integrando-a com a sala de estar, sala de jantar, varanda, etc. O interessante é que as pessoas podem socializar, conviver e cozinhar ao mesmo tempo. Com os espaços assim tão conectados, o design dos produtos ganha grande foco, já que eles passam a ser parte da decoração também.

No momento da escolha de um purificador de água, além de suas funcionalidades, é fundamental prestar atenção ao design do produto. O lançamento da IBBL, Evolux, tem design moderno e elegante, sendo integrado a cozinha como mais do que um eletro-portátil, mas também como um item de decoração.

“Aquela máxima de antigamente de que todos os itens devem ser brancos já ficou no passado. A tendência nas cozinhas é inovar nas cores”, comenta a arquiteta.

A arquiteta, foi incluído o purificador na cor preta, que combinou perfeitamente com os outros eletrodomésticos da mesma cor, deixando a cozinha mais leve e harmônica.

Tamanho

Otimização é a palavra-chave quando o assunto é decoração de cozinhas. Para que o ambiente seja funcional, é preciso levar em consideração a altura da bancada da pia, os armários e suas aberturas, o espaço disponível para cozinhar, abrir uma massa, etc.

“Hoje em dia, as cozinhas estão menores e precisamos ser muito inteligentes na elaboração do projeto. Os produtos da IBBL são superbacanas por isso. Podem ficar em cima da bancada, serem fixados na parede ou até mesmo apoiados em uma prateleira com outros itens, um charme! ”, conta Fernanda Marques.

A marca também tem em seu portfólio um produto desenvolvido para espaços pequenos, o purificador Mio, supercompacto que cabe em qualquer lugar e ainda vem com um fixador adesivo, que deixa sua instalação ainda mais fácil.

Sempre à mão

Uma dica incrível para instalar um purificador de água é fugir do lugar comum, as cozinhas. “É muito simples ter sempre água purificada e na sua temperatura favorita sempre à mão. Basta fugir um pouco do pensamento comum de que o lugar do purificador é na cozinha e buscar outras alternativas de espaço. Para instalar o produto basta ter um ponto de água e um ponto elétrico”, comenta Fernanda Marques.

A varanda gourmet é um dos locais indicados para um purificador de água, como o instalado no decorado Casa Viva. Mas, vale deixar a imaginação inspirar e instalar o produto, por exemplo, em uma sala de ginástica, sala de reunião, quartos, banheiros e até em áreas abertas como piscina e jardins, já que os produtos possuem proteção UV e elétrica e podem ficar expostos em ambientes externos.

Outro ponto importante é prestar atenção na altura da instalação do purificador, para que, caso tenham crianças no ambiente, ele fique acessível à elas e permita que se sirvam sozinhos.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.