|  |  | 

Sabor em pauta talheres

Saúde em foco: cardápio contra o câncer

[caption id="attachment_4198" align="aligncenter" width="640"]Foto: Divulgação Foto: Divulgação[/caption]

O consumo frequente de alimentos como peixe, maçã, couve manteiga, couve flor, brócolis, tomate, soja, laranja e demais legumes e frutas amarelas, roxas e vermelhas podem ajudar na prevenção de tumores de acordo com o cardápio divulgado pelo Setor de Nutrição e Dietética do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) no último mês.

A maçã contém polifenóis, que diminuem a proliferação de células tumorais, mesma função dos componentes da couve manteiga e da couve-flor. O tomate oferece Licopeno, potente agente contra o câncer. A soja contém Isoflavonas, com ação antioxidante e antitumoral. As frutas alaranjadas e amarelas, ricas em Carotenóides protegem o DNA contra a oxidação. E frutas e vegetais vermelhos e roxos contém Flavonóides e Resveratrol, de ação antioxidante, assim como a laranja. A nutricionista Milene Ferronato afirma que: “os alimentos com antioxidantes inibem os radicais livres, aceleradores das células cancerígenas, por isso são importantes”. Milene chama atenção para o fato de estes alimentos podem ajudar a prevenir a doença, entretanto não o curam.

Segundo a nutricionista a alimentação oriental é mais fresca, natural e menos industrializada, por isso é comum encontrarmos nela os ingredientes que o cardápio contra o câncer sugere. “A cozinha oriental preza por uma alimentação saudável, nela podem ser encontrados facilmente os alimentos anticancerígenos”, diz ela.

Os Sashimis são feitos de peixe fatiado, rico em ômega 3. O Huramaki Califórnia com maçã, o Teppan de legumes com couve flor, couve manteiga e brócolis. E a soja está no conhecido queijo tofu e no porato Missoshiro.

 

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.