|  |  | 

Entre Elas Moda

Sensualidade à flor da pele: descubra como acertar no look

[caption id="attachment_4444" align="aligncenter" width="640"]Foto: Divulgação Foto: Divulgação[/caption]

Toda mulher tem uma certa sensualidade guardada dentro de si, que muitas vezes é externalizada  através dos looks escolhidos para um ou outra ocasião. Porém, é comum ver por aí a confusão entre o sensual e o vulgar. Pequenos cuidados na hora de criar combinar as peças podem fazer toda a diferença.

Para criar um look sensual não são necessárias peças chamativas. Combinar tecidos delicados e sofisticados, como a seda com uma peça em couro, por exemplo, pode resultar em uma produção sensual e elegante. “Outro ponto chave é o uso do salto alto, pois além de alongar a silhueta, ele ajuda a destacar nossa presença. Porém, é necessário saber usar o salto, para não ficar desajeitada”, ensina a Fashion Designer Roberta Rosolen.

Segundo Roberta, a regra mais básica para não errar na mão está em não colocar decotes profundos e peças muito curtas em um mesmo look. “Mostre apenas uma parte do corpo por vez, juntar tudo em uma produção só fica over e pode se tornar vulgar”, orienta.

Outra dica da Fashion Designeré tomar cuidado com as peças intimas e evitar situação como alça do sutiã aparecendo. “Além disso, aposte em tons que combinem com sua pele e looks que evidencie a sua beleza feminina. Seja sensual na delicadeza de uma maquiagem e na postura corporal”.

Uma peça que é uma das tendências que chega e não sai de cena tão cedo e pode ajudar a compor a combinação ideal é o cropped. Ele pode compor looks que vão dos mais casuais aos mais elegantes. “Eles podem ser combinados com saias e shorts, sendo um estilo que favorece as mulheres que estão no peso ideal, por ter um corte mais justo e colado, que acaba evidenciando as indesejadas gordurinhas”, alerta Roberta.

Entretanto, isso não quer dizer que quem está um pouquinho acima do peso ficará fora dessa moda, a dica é usar um crop top mais soltinho e comprido emtons mais escuros, por exemplo, o azul marinho ou preto.  “Ele pode ser usado com saias de cós mais altos ou calças pantalona, deixando apenas três dedos da pele à mostra.Salto alto ajuda a alongar o corpo e fica lindo”.

A profissional indica ainda que o umbigo nunca fique à mostra e que mulheres com seios grandes não usem decotes redondos, os croppeds com decote V são os mais aconselháveis. “Uma dica que também funciona bem é usar com shorts e dar um nozinho na blusa para que fique como um cropped”, finaliza Roberta.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.