|  |  | 

Sabor em pauta talheres

Série Food Truck: gastronomia vegetariana em filosofia de vida nas ruas

[caption id="attachment_1572" align="aligncenter" width="700"] Foto: Divulgação[/caption]

“Minha mulher Bianca Lessa e eu sempre tivemos muita vontade de transmitir às pessoas e às futuras gerações nosso estilo de vida, que une saúde, esportes outdoor, práticas sustentáveis, cultura, música, ética e uma alimentação saudável”, foi para aplicar esta missão que o analista de sistema Leonardo Guerra, abandonou a renomada empresa de desenvolvimento de softwares, onde era coordenador do departamento de Service Desk para se dedicar à gastronomia de rua. “A ideia de montar um food truck surgiu em Florianópolis, onde conhecemos os bastidores de alguns deles e começamos a entender como é a filosofia da comida de rua. Sempre fomos apaixonados por gastronomia, em especial pela cozinha vegetariana”, revela.

E assim nasceu o Rocky Truck, cujo nome remete às montanhas (rochoso), e é também um trocadilho com o rock'n'roll, estilo de música preferido do casal, e tema principal do truck. O Rocky, que traz a filosofia de vida saudável para as ruas possui, atualmente, dez opções de tapiocas (6 salgadas e 4 doces), 27 opções de sucos 100% naturais, e seis opções de lassi (shake indiano), com ingredientes orgânicos. “Os pratos são todos ovo-lacto-vegetarianos. Todas as receitas são criações nossas, ou são receitas desconstruídas e re-inventadas por nós. Nosso carro chefe são as tapiocas, que inovam nos sabores, tamanho, forma de preparo, textura e ingredientes”, reforça Guerra.

Todos os pratos são elaborados de maneira artesanal e praticamente nada é comprado pronto. Desde a hidratação da goma usada na tapioca até a confecção dos recheios, tudo é pré-preparado pelo casal, armazenados em recipientes e geladeira, e levados para ao público através do truck. “Já nas ruas, finalizamos os pratos ‘ao vivo’, e servimos nossos clientes na hora, tudo muito fresquinho. Preferimos alimentos produzidos localmente, principalmente orgânicos e/ou agroflorestais”.

Visando fornecer um serviço de qualidade, uma vez por ano os empreendedores passam uma temporada nos Estados Unidos pesquisando o mercado de food trucks no país no qual esta tendência começou. “Estamos constantemente em busca de novos cursos e workshops, e nos atualizando sobre gastronomia, cozinha sustentável, reciclagem e gestão empresarial”.

Para traçar a rota que o food truck irá percorrer na semana não existe muita regra. “Somos frequentemente convidados para eventos de diversos tipos, os quais selecionamos de acordo com nossa viabilidade, e principalmente de acordo com nossa filosofia e ideais. Quando não estamos em eventos, vamos para os food parks em Ribeirão Preto, e para as ruas. Nossa ideia de agora em diante é acompanharmos também competições (corridas de rua, de montanha, de aventura, triathlons, etc)”, revela o idealizador do Rocky.

IMG_3615

A agenda do itinerário do Rocky é publicada semanalmente nas mídias sociais: 

Facebook: www.facebook.com/RockyTruck

Instagram: @rocky.truck

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.