|  |  | 

Sabor em pauta talheres

Série Food Trucks: Direto do Velho Oeste para saciar o paladar dos ribeirão-pretanos

[caption id="attachment_2238" align="aligncenter" width="900"]Foto: Divulgação Foto: Divulgação[/caption]

IMG_9657Mãe e filha sonhavam em trabalhar juntas. Os ideais eram parecidos, os sonhos grandes e o poder de investimento pequeno. Foi aí que Gislaine, que já carregava uma bagagem grande como Chef de Cozinha, sempre apaixonada pela gastronomia, e a filha Giovanna Modenez tiveram um “click”: “Por que não abrir um food truck?”. “Nós decidimos então começar o negócio, no início não era um truck, mas sim um trailer. Eu que já tinha experiência na cozinha, criei as recitas e colocamos a mão na massa. Com o tempo, mudamos de um trailer para um caminhão para facilitar a locomoção, pois temos planos de viajar como forasteiras que somos”, conta Gislaine.

Batizado de “Las Forasteiras” o negócio ganhou fama e espaço no setor gastronômico de Ribeirão Preto. A maionese de hortelã e os hambúrgueres gourmets especiais, em grande parte com um toque crocante e saboroso de bacon conquistaram o paladar dos ribeirão-pretanos.”

Hoje, o truck oferece cinco opções de lanches no cardápio com nomes bastante variados. Um deles é uma homenagem a um famoso justiceiro americano, o “Jesse James”, mas há também o “Austin”, que é a capital do Texas, o “Texas Forever”. “De tempos em tempos, incluímos alguns sazonais, sempre destacando a cultura do oeste dos Estados Unidos”, ressalta Giovanna.

A produção dos hambúrgueres é feita diariamente, a base de produtos frescos, por exemplo, a carne vem de um pequeno açougue que não a submete a processo de congelamento como as de frigoríficos. “Já o bacon compramos de um pequeno produtor que cria os porcos e ele mesmo defuma em processo totalmente artesanal”, revela Gislaine.

Outro segredo do “Las Forasteiras” para manter o sabor de seus produtos está na maionese produzida por elas diariamente feita à base de leite e ervas. Fabricamos também o catchup e o barbecue, apenas a mostarda compramos industrializada”, garante Giovanna.

[caption id="attachment_2274" align="alignleft" width="300"]As forasteiras Giovanna e Gislaine Modenez As forasteiras Giovanna e Gislaine Modenez[/caption]

Além dos lanches, o Food Truck oferece também batatas rústicas, preparadas diariamente. E sazonalmente são produzidos pratos mexicanos e um sanduíche cubano.

A rota a ser seguida é sempre decidida no começo da semana, porém, a parada do “Las Forasteiras” de quarta à domingo é fixa, o truck fica no Food Park da Cidade. “Os food parks para nós que atuamos neste setor é algo muito cômodo, pois temos segurança, ótima estrutura e podemos deixar mesas no local, etc”, dizem as sócias.

Gislaine destaca que apesar do “boom” que o setor teve, os Food Trucks não devem perder sua essência. “O dono precisa estar lá, fazer, por a mão na massa. Eu tenho pessoas que me ajudam, mas sou eu quem decide o ponto de cada hambúrguer, a minha filha que faz o atendimento...Acredito que essa é a verdadeira essência do food truck”, finaliza.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.