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Sabor em pauta talheres

Série Food Trucks: Milk shakes gourmets têm sabores para agradar a qualquer paladar

[caption id="attachment_1922" align="aligncenter" width="640"]Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação[/caption]

Eles nasceram nas ruas, e por isso estão integrando esta série de reportagens, pois mesmo após ganharam endereço fixo em um shopping center de Ribeirão Preto, não perderam suas principais características: acessibilidade, criatividade e inovação. Para conhecer melhor a história dessas delícias, suas criações e sabores o Alecrim foi visitar o quiosque da Sweet Shake no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

Sweet Shake dezembro 2015-49Como já dito, a Sweet Shake nasceu nas ruas, dentro de um food truck, em maio de 2015. No final do ano passado, participaram de um festival de food trucks, realizado pelo centro de compras, e o sucesso foi tanto que o shopping ofereceu um espaço para que a marca criasse um endereço fixo. “Nós começamos então a estudar a ideia, pensar nos prós e nos contras e resolvemos aceitar. Então, em dezembro, abrimos nosso espaço”, conta Tatiana Sampaio, proprietária da marca.

Tudo começou com pouquíssimos sabores: chocolate belga, óreo e paçoca, mas para atender as expectativas dos consumidores esse número foi crescendo e hoje  a marca conta com mais de 20 delícias entre os clássicos, especiais e os alcoólicos. Sim, alcóolicos, feitos a base de sorvete, o mais pedido é que leva o uísque bourbon Jack Danil’s, mas há também opções com vodka que misturam morango, limão ou maracujá.

Além dos alcoólicos, outros sabores que chamam a atenção são os milk shakes de pistache, feito com uma calda artesanal bastante verde. Ou o de churros, feito com doce de leite e canela em pó, que leva mini churros na cobertura. Outro sabor que chama atenção é o de limão, feito com limão espremido na hora.

Este ano foram lançados mais dois sabores, Bis e abacaxi. “A história do milk shake de Bis é engraçada, ele surgiu por acaso. Eu havia pedido um produto, mas ele veio errado, me mandaram uma mistura de chocolate com waffle e eu decidi bater para ver como ficava e ficou uma delícia”.

Outra novidade da Sweet Shake foi a inclusão dos cafés e dos bagels, um pão em formato do Donut’s. A receita adaptada e desenvolvida com exclusividade para a marca pode ser recheada com inúmeras opções. “A mais tradicional é a de salmão defumado”, ressalta Tatiana.

Com o foco em manter a qualidade dos produtos, muitos dos ingredientes são produzidos pela marca de maneira artesanal, como as caldas, os brigadeiros e alguns dos preparados. “Temos parceiros que produzem em casa e outras coisas fazemos aqui mesmo, o importante é termos sempre matéria prima boa e fresquinha para fazer nossos produtos”.

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Nas ruas

Tatiana revela que a marca só saiu das ruas devido a questões administrativas, mas ideia é voltar com o truck, aumento as possibilidades para os fãs de seus milk shaks e lembra que no início da Sweet Shake, para criar a rota pela qual ia passar naquela semana, se uniam aos demais food trucks parceiros e definiam os locais. “Na época, a praça da bicicleta era muito forte. Nós entramos então com pedido de energia na prefeitura e íamos frequentemente para lá. Os food trucks são muito mais fortes juntos do que separados”, diz.

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