|  |  | 

Sabor em pauta talheres

Sucos vão além do sabor, podem ser remédio

[caption id="attachment_399" align="aligncenter" width="900"]Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação[/caption]

Que eles são saudáveis todo mundo sabe, mas o que muita gente não imagina é que os sucos naturais a base de frutas, além de refrescantes e saborosos podem auxiliar no tratamento de doenças crônicas, como o Mal de Azheimer, por exemplo. É o que diz um estudo realizado pela Universidade de Glasgow, na Grã-Bretanha. Isso ocorre devido aos antioxidantes presentes nas frutas que compõem a bebida, químicos naturais que reduzem o dano das células causados pelos radicais livres, responsável pelo aceleramento de doenças e do envelhecimento. A pesquisa descobriu que as bebidas feitas com uva, maçã e amora oferecem maiores benefícios, além de serem uma excelente forma de hidratar o corpo e manter o bom funcionamento do organismo, visível na saúde da pele, unhas e cabelos.

Portal AlecrimA melhor opção são os sucos puros e naturais, de preferência feitos na hora para maior conservação de algumas vitaminas. E mesmo quem não tem tempo, pode desfrutar deste tipo de bebida, já é comum encontrar em Ribeirão Preto casas especializadas, que preparam misturas com diferentes frutas, proporcionando sabores inusitados, como a couve e o gengibre.

“O gengibre é uma boa opção para aumentar a sensação de recrescência dos sucos e ajudar a matar a sede no verão”, diz Fábio Zan, proprietário de um estabelecimento que oferece sucos naturais. O suco de clorofila é outra opção exótica, feito com a poupa extraída das plantas em germinação atua para melhorar a condição sanguínea e reduzir a velocidade do envelhecimento.

O poder das frutas

 

Abacaxi

Tem o poder de retirar as células mortas da pele, rejuvenescendo-a e por consequência é excelente nos processos de cicatrização.

Laranja

É refrescante, diurético e depurativo do sangue. Auxilia no tratamento de anemia, febre, gripe, intestino preso, problemas digestivos e tensão nervosa.

Limão

Ajuda a tratar de problemas estomacais, aftas, feridas, tosses, unhas fracas, ácido úrico, pneumonia, enxaqueca, amigdalite, acne, enjôo, hipertensão arterial, estomatite, faringite e úlceras em geral.

Maça

É ótimo para a eliminação de toxinas no sangue, pele cansada e desidratada, problemas digestivos, proteção da mucosa, retenção de líquidos, reumatismo e tensão nervosa.

Melância

É conhecido pelo seu poder diurético e refrescante, além de ser rico em Licopeno, que reduz risco de câncer.

Uva

Ele é também fonte de ferro, que constrói a hemoglobina do sangue. Estimula a digestão, a ação intestinal, limpa o fígado e elimina o ácido úrico do organismo. Além disso, acalma o sistema nervoso.

Morango

Tem ação alcalinizante, mineralizante e emoliente. Ajuda a tratar de: anemia, desnutrição, diabetes, diarréia, reumatismo e cálculos nos rins.

Mamão

É bom para a digestão, evita infecções intestinais ocasionadas por parasitas, por conter substâncias antibactericidas.

Manga

Contém propriedades antioxidantes, devido o grande teor de betacaroteno.

Maracujá

Estimula a digestão, é usado como calmante.

Acerola

Combate gripes e a fadiga.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.