|  | 

Estilo de Vida

Técnicas não invasivas são indicadas para tratamento contra a dor

[caption id="attachment_5472" align="aligncenter" width="600"]Foto: Divulgação Foto: Divulgação[/caption]

Conhecidas por inúmeros benefícios à saúde, as terapias da medicina tradicional chinesa têm ganhado cada vez mais adeptos, porém, algumas pessoas acabam evitando esse tipo de tratamento devido ao receio de agulhas ou outros tipos de materiais utilizados. Para estes casos existem as terapias com técnicas não invasivas contra a dor, que oferecem os mesmos resultados e não causam nenhum tipo de dor ou desconforto.

Essas vantagens possibilitam que as técnicas não invasivas possam ser aplicadas em pessoas de qualquer idade, incluindo bebês e idosos. Segundo o terapeuta Adriano Saran, do Instituto Saúde e Equilíbrio, todas as terapias da medicina chinesa são utilizadas para estimular a capacidade de auto cura que o organismo já possui e acaba ficando adormecida devido a uma doença ou desequilíbrio do corpo. “O principal objetivo é mobilizar a bioenergia do corpo para que o paciente se reequilibre fisicamente, emocionalmente e psicologicamente”, explica.

Saran aponta que as principais terapias não invasivas são a Cromoacupuntura, o Mubun dashin, o Gua-Shá e o Akabane. “São terapias muito procuradas e todas podem tratar diversos problemas, como dores e doenças. Além disso, esses tratamentos são indicados por pessoas que necessitam de um complemento ou de uma solução não encontrados na medicina convencional”, afirma o terapeuta.

Cromoacupuntura

Desenvolvida recentemente, a Cromoacupuntura trabalha com estímulos nos mesmos pontos da acupuntura tradicional, só que ao invés de agulhas são utilizadas luzes de várias cores – e cada uma tem uma função diferente. Ela produz o mesmo efeito que a técnica feita com agulhas. A diferença é que as luzes possuem frequências distintas que, dependendo da cor, podem tonificar, sedar ou neutralizar desequilíbrios no organismo. É uma técnica altamente eficaz e que traz resultados rápidos, principalmente em casos de algias e desequilíbrios do metabolismo. O terapeuta recomenda sempre uma avaliação antes da realização de qualquer um dos tratamentos.

Mubun Dashin

A técnica do Mubun Dashin foi desenvolvida por um monge zen budista e possui efeitos terapêuticos poderosos. O tratamento é realizado na região do abdômen utilizando dois instrumentos específicos que emitem uma vibração e ajudam a desintoxicar o organismo de energias negativas e toxinas. Por ser um estimulo mais leve e não invasivo, o Mubun Dashin é muito bem recebido por pessoas mais sensíveis e pode ser utilizado para tratar qualquer tipo de patologia.

Gua-Shá

O Gua-Shá é usado pra tratar diversos desequilíbrios ligados à musculatura, tendões e circulação. O tratamento utiliza um pente circular para realizar uma raspagem que estimula áreas especificas do corpo. Dessa forma é possível remover bloqueios de energia, promover a circulação da bioenergia e melhorar a resistência do organismo, sendo muito indicado para pessoas que precisam aumentar a imunidade do corpo. A técnica gera uma sensação de bem-estar e o paciente se sente muito relaxado e equilibrado durante as sessões.

Akabane

Tratamento que utiliza a técnica de acupuntura japonesa Akabane. É indicado para lombalgias, cervicalgias, lombociatalgias. Neste método são utilizadas sementes de aurícula, esferas de silício, cristais radiônicos e magnetos em pontos das mãos e dos pés. A eficácia varia de 80 a 100% de melhoria dos incômodos logo na primeira sessão.

Sobre o Instituto Saúde e Equilíbrio

O Instituto Saúde e Equilíbrio foi fundado em janeiro de 2010 na cidade de São Lourenço (MG) e transferido para Ribeirão Preto, em janeiro de 2015. Neste período, já realizou mais de 3 mil atendimentos de Terapias Complementares,  cursos, palestras, ações de prevenção de saúde, workshops e o evento nacional Dia Zen, que reúne terapeutas do Brasil todo com palestras, workshops e terapias complementares gratuitas. Atualmente, o Instituto está instalado na Avenida Portugal, 332 – Conjunto 07, e funciona diariamente das 9h às 18h.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.