|  |  | 

Receitas talheres

Torta de goiaba com guaraná em pó

[caption id="attachment_6211" align="aligncenter" width="600"]Foto: Divulgação Foto: Divulgação[/caption]

INGREDIENTES Massa meia xícara (chá) de castanha do Pará triturada meia xícara (chá) de açúcar mascavo 3 colheres (sopa) de guaraná em pó 5 colheres (sopa) de manteiga gelada 1 pitada de sal 1 xícara (chá) de farinha de trigo Água para dar o ponto da massa Recheio 5 goiabas vermelhas e maduras 1 xícara (chá) de água 3 colheres (sopa) de mel 1 colher (sopa) de suco de limão

MODO DE PREPARO Massa Em um processador, triture a castanha com o açúcar mascavo e o guaraná em pó. Transfira para um recipiente e misture com a manteiga, o sal e a farinha. Adicione aos poucos a água até obter uma massa homogênea e lisa. Cubra com filme plástico e reserve 15 minutos na geladeira. Em uma bancada limpa, polvilhe um pouco de farinha de trigo e abra a massa com o auxílio de um rolo. Transfira para uma assadeira redonda (21 cm de diâmetro). Faça furinhos com um garfo e coloque um papel alumínio com grãos de feijão cru para fazer peso sobre a massa, evitando que a massa levante durante o processo de assar no forno. Leve para assar em forno preaquecido (180ºC) por cerca de 20 minutos ou até dourar. Retire do forno, descarte o papel alumínio com os grãos de feijão e reserve a torta para a montagem. Recheio Lave bem as goiabas e corte as ao meio. Coloque em um liquidificador e bata com a água, o mel e o limão. Passe por uma peneira para retirar os caroços. Leve para uma panela e aqueça até ferver ou apurar. Retire da panela, espere amornar e distribua na massa reservada. Leve a torta para a geladeira por cerca de 2 horas. Sirva em seguida.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.